Tecnologia reforça a personalização e a análise de dados em tempo real para a melhoria dos resultados em mídia Display.
A Rakuten Marketing, empresa omniexperience através de estratégias integradas para o e-commerce, anuncia a aquisição da Nextperf, fornecedor de um conjunto de ferramentas tecnológicas voltadas para a otimização criativa e dinâmica na criação de campanhas. A aquisição amplia a inteligência de dados e de desempenho da Rakuten Marketing, capacitando seus clientes para a personalização de anúncios e de maiores resultados para companhas multicanal.
Com a criação de conteúdo em tempo real, a Nextperf automatiza alguns processos que anteriormente eram feitos de forma manual, aumentando assim os benefícios da mídia Display através da customização de anúncios e de retargeting dirigido, tanto para o começo como para o final do funil.
“A Rakuten Marketing continua investindo em sua oferta de capacitação de profissionais para transcender ao convencional. Nós estamos entusiasmados em unir forças com a Nextperf como parte dos nossos esforços para oferecer um desempenho ideal que atue dentro e através dos canais”, afirma Tony Zito, CEO da Rakuten Marketing EUA. “Essa aquisição é um desenvolvimento interessante que vai capacitar nossos clientes para alcançar o pleno potencial do marketing digital. ”
A plataforma de Display tem como veia principal a personalização. Por isso, para criar uma experiência consistente e completa, a campanha precisa ser única para cada consumidor e se adaptar às telas de computador e mobile. “Esta aquisição será muito benéfica para o Brasil. Há sinergias entre as empresas no que tange a clientes, tecnologias e serviços. A integração será feita de forma rápida, abrindo o leque de possibilidades para o mercado. A união das duas marcas será um novo passo para o atendimento das necessidades e o conquista de resultados por nossos clientes”, comemora Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing Brasil.
A integração da Nextperf com a Rakuten Marketing vai permitir que os anunciantes entreguem um conteúdo inovador e de alto impacto nos momentos-chave do processo de compra. Assim passam a conseguir 9 vezes mais cliques e aumentam a taxas de conversão para 7% a mais do que em anúncios de banner padrão.
“Estamos muito felizes com a oportunidade que temos pela frente com a Nextperf e nosso time está unindo forças com a Rakuten Marketing, ” comenta CEO da Nextperf, Vincent Karachira. “Ao longo do processo, nós ficamos impressionados com a visão da Rakuten Marketing para o potencial das nossas tecnologias unidas como uma força para melhorar o desempenho do marketing digital em uma escala global “.
Rakuten, Marketing, aquisição da Inteligência, Nextperf