Orange expande rede para prover o serviço VPN Internet

15 novos gateways de Internet, instalados nos 5 continentes, desobstruem o tráfego próximo ao usuário para eliminar a latência causada por longas distâncias físicas entre o usuário, o gateway e o site de destino.

 

A Orange Business Services anuncia a ampliação do seu principal serviço, o Business VPN, com o anúncio do Business VPN Internet. O novo formato é desenhado para responder à crescente demanda de empresas multinacionais por alta performance e acesso seguro à nuvem e serviços baseados na Internet.

Orange vai prover comunicação via satélite para offshore de petróleo

O Business VPN Internet é a peça que faltava para a estratégia de Rede Híbrida (Hybrid Network) da Orange Business Services. A solução provê Internet de classe empresarial de forma segura, melhorando a performance da rede como um todo, com sua capacidade de eliminar riscos de congestionamento na rede IP VPN, reduzir a latência do acesso e priorizar o tráfego crítico para os negócios.

Para entregar o Business VPN Internet, a Orange Business Services investiu inicialmente em 15 gateways de Internet, em 5 continentes. Estes gateways distribuídos desobstruem o tráfego próximo ao usuário para eliminar a latência causada por longas distâncias físicas entre o usuário, o gateway e o site de destino.

Como o Business VPN Internet é entregue como uma extensão do Business VPN, os clientes passam a ter um único provedor, tanto para IP VPN como para serviço de Internet, o que reduz a sobrecarga no gerenciamento. O Business VPN Internet também garante que a conexão à Internet seja compatível com a política de segurança da empresa, ao entregar Internet com ótimo custo-benefício, por sua política de smart pricing.

O Business VPN Internet faz parte da estratégia de Redes Híbridas (Hybrid Network) da Orange Business Services, que é desenhada para ajudar as empresas a lidarem com a previsão do aumento de três vezes do tráfego IP global entre 2014 e 2018. Para colocarem em prática sua transformação digital, as empresas precisam acomodar as novas formas de tráfego permitidas tanto via VPN com via Internet. Elas precisam de uma rede que possa gerenciar diferentes formas de tráfego e priorizá-las de acordo com a importância, localização, dispositivo e usuário.

A Rede Híbrida (Hybrid Network) da Orange Business Services combina as melhores características da IP VPN e da Internet. Ela está baseada em três pilares: separação da Internet distribuída, diminuição da carga da Internet – redirecionando determinado tráfego da IP VPN para a Internet, de acordo com as regras da empresa – e interconexão entre os serviços de rede e provedor de nuvem. Estes são oferecidos juntamente à otimização de aplicações e baseados em uma plataforma global segura.

Compartilhe: