Lucro de vendas globais da empresa atingiu entre de 238 e 240 bilhões de Yuan Chinês.
A Huawei anunciou os resultados financeiros não auditados para 2013, que aponta a continuação do forte momento de ascensão e vendas. O faturamento de vendas globais da companhia atingiu entre 238 e 240 bilhões de Yuan Chinês (Taxa de câmbio: US$ 1 = CNY (Yuan Chinês) 6.0569, em 31 de dezembro de 2013) em 2013. Isso representou um aumento em torno de 8% (aproximadamente 11.6% em US$) ano a ano.
Smartphones respondem por 23% da receita da Huawei
Huawei e Telefónica lançarão rede de 400G no Chile
A diretora do Departamento Financeiro, Cathy Meng, afirma que a renda operacional da Huawei para 2013 ficou na faixa de 28.6 bilhões a 29.4 bilhões de CNY. O fluxo de caixa das atividades operacionais e a taxa de dívidas em relação aos ativos da corporação continuaram consistentes. Em 2013, a empresa reestruturou vários processos para simplificar a sua estrutura de gestão e garantir melhorias na eficiência operacional.
A companhia alcançou desenvolvimento nos novos negócios dos grupos de redes de operadoras e de negócios para empresas e consumidores. Mais de 75% da receita do grupo de negócios para redes de operadoras em 2013 veio das 50 maiores operadoras de telecomunicações do mundo, enquanto a proporção do faturamento dos negócios de serviços e software das operadoras cresceu de 34% para 37% de 2012 para 2013.
A diretora ressalta: “Todos os anos, ao longo dos últimos 10 anos, a investimos mais de 10% da receita de vendas em inovação. Apenas em 2013, o investimento da empresa em P&D atingiu 33 bilhões de CNY, o que representa cerca de 14% da nossa receita de vendas”. Isso significa que o investimento anual da Huawei em P&D ultrapassou US$ 5.4 bilhões pela primeira vez.