A Huawei anunciou os resultados do crescimento efetivo da empresa durante o ano de 2014. A receita global de vendas do último ano deverá alcançar entre CNY 287 e 289 bilhões (US$ 46 milhões¹), um aumento de quase 20% ano a ano.
Meng Wanzhou, Chefe do Departamento Financeiro da Huawei, anunciou que os lucros dos principais negócios da Huawei em 2014 devem alcançar entre CNY 33,9 e 34,3 bilhões, com uma margem de 12% que está proporcionalmente em linha com 2013. Tanto o fluxo de caixa das atividades operacionais, quanto a taxa de recursos para responsabilidades permaneceram estáveis e fortes.
A unidade de negócios Carrier da Huawei aumentou aproximadamente 15% em relação ao ano anterior. Os principais fatores que estimularam esse crescimento foram o aumento constante nos investimentos em 3G e o salto nos investimentos em 4G em todo o mundo.
Huawei lança mais um CDC junto ao MCTI e RNP no Recife
“Até 2025, o número de conexões em todo o mundo deverá ultrapassar 100 bilhões com a conectividade se tornando onipresente no mundo, semelhante ao ar ou a água”, comentou Meng. “Este cenário junto ao Big Data deverá estimular uma nova revolução industrial em tecnologia inteligente resultando na modernização de indústrias tradicionais, e redefinindo o atual cenário de negócios e das indústrias”.