Casos de sucesso

Receita operacional da Telefônica atinge R$ 8,6 bilhões no 1° tri de 2014

Companhia investiu R$1 bilhão para expandir novas tecnologias de conexão.

 

 

A Telefônica Brasil divulgou para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2014, que inclui os resultados obtidos com os serviços fixos e móveis da empresa.  O balanço do primeiro trimestre do ano revela que a receita operacional líquida atingiu o valor de R$ 8,6 bilhões, 0,7% superior ao montante apurado em igual período de 2013. O EBITDA chegou a R$ 2,6 no mesmo período, com margem de 29,8%, enquanto o lucro líquido somou R$ 660,8 milhões. Os investimentos da companhia no primeiro trimestre atingiram R$1 bilhão, montante 41,4% superior ao primeiro trimestre de 2013.

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A empresa tem o intuito de investir nos segmentos de maior valor, que incluem a capacidade de tráfego de dados pelas redes 3G e 4G, visando à manutenção de um alto padrão de qualidade, e a ampliação da fibra óptica até a casa do cliente.

“A cada dia, a Telefônica Brasil provê mais e melhor conectividade, à qual vem agregando valor por meio da oferta de serviços do mundo digital”, analisa Antonio Carlos Valente, presidente da companhia.

No período de ascensão, a companhia chegou à marca de 93,9 milhões de acessos, dos quais 78,5 milhões no negócio móvel. Os resultados também foram positivos no negócio fixo, tanto em voz quanto em banda larga e TV por assinatura.

No negócio móvel, o total de acessos teve crescimento de 3,3% frente ao primeiro trimestre de 2013, e a companhia fechou o ano com participação de mercado de 28,7%. A empresa manteve consistente liderança nos segmentos de maior receita, como o pós-pago, com aceleração do crescimento de acessos. Ao final do período, havia elevado em 27,6% sua base de pós-pagos sobre o número do primeiro trimestre do ano anterior.

A Telefônica constatou um total de 15,4 milhões de acessos fixos ao final do primeiro trimestre do ano, número 3,5% superior ao do mesmo período de 2013. Todas as modalidades de serviços – voz, banda larga e TV – contribuíram para impulsionar o crescimento do segmento.

Os acessos em banda larga fixa totalizaram 3,9 milhões de clientes em março, um crescimento de 4,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ao final do trimestre, a fibra óptica já estava disponível para 2,3 milhões de residências, sendo que a base de clientes nessa tecnologia atingiu 236 mil acessos, numa evolução de 15,6% comparada à base do quarto trimestre de 2013.

Já os acessos de TV por assinatura tiveram crescimento de 14,7% na comparação anual, chegando a 645 mil assinantes no fechamento do trimestre.

“A empresa vem apresentando uma forte atuação comercial, que foi intensificada neste primeiro trimestre, sem perder de vista o controle de custos”, afirma Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica Brasil, ao explicar os resultados alcançados no período. Os custos operacionais somaram R$ 6,04 bilhões neste primeiro trimestre, um crescimento de 4,2% no comparativo anual, abaixo portanto dos níveis de inflação.  “Cada vez mais, estaremos conectados e a Telefônica Brasil estará ajudando as pessoas e as empresas a evoluir e desfrutar o melhor da tecnologia”, completou o executivo.

 

 

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