Desafio é atender grande número de usuários.
A Alcatel-Lucent e a China Mobile anunciaram nesta quarta-feira (11) o que consideraram um importante passo rumo ao fornecimento de banda larga móvel a assinantes na China: completaram com sucesso a primeira chamada de teste em uma rede LTE, em Shanghai.
A China Mobile é a maior operadora de telefonia móvel do mundo, e o desafio da Alcatel-Lucent é fornecer uma rede LTE altamente eficiente e de baixo custo para uma grande população de assinantes. A rede inclui o parque de alta tecnologia de Zhangjiang e o distrito financeiro de Lujiazui, que estão nos planos da operadora e do governo parar tornar essas áreas zonas pioneiras para a demonstração da tecnologia TD-LTE.
“Estamos muito felizes em poder colaborar com a China Mobile e demonstrar nossa liderança em TD-LTE nesta importante rede de testes”, diz Rajeev Singh-Molares, presidente da Alcatel-Lucent para a região Ásia-Pacífico. “A primeira chamada nos faz dar mais um passo no sentido de entregar uma rede de alta qualidade que irá proporcionar serviços e aplicativos wireless mais rápidos à população de Shangai.”
Em abril, a Alcatel-Lucent e a China Mobile anunciaram um programa conjunto de pesquisa para a exploração de desenvolvimentos em comunicações móveis de última geração, o que inclui uma solução conjunta, a Alcatel-Lucent lightRadioÔ.