O Grupo Guararapes, dono da varejista de moda Riachuelo, está implementando um projeto de transformação digital que envolve o sistema de gestão local SAP S/4HANA no HANA Enterprise Cloud. A intenção é impulsionar a eficiência logística e operacional dentro do grupo e contribuir para o crescimento sustentável dos negócios. Segundo a Capgemini, empresa que está realizando a operação, este é considerado o maior investimento no segmento de varejo de moda da América Latina.
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A Riachuelo, que tem mais de 330 lojas e uma presença robusta no e-commerce, queria resolver seus problemas logísticos e integrar as operações ao comércio digital para tornar seus sistemas e processos mais ágeis e eficientes. Precisavam de uma plataforma de tecnologia que pudesse auxiliar na abertura de novas lojas, construir uma estratégia omnichannel, modernizar seus sistemas de ponto de venda e ajudar a consolidar sua liderança no Brasil.
O varejista, portanto, decidiu mudar para SAP S/4HANA para obter a flexibilidade e agilidade necessárias para prosperar no mercado. Com este projeto com a Capgemini, o Grupo Guararapes revolucionou sua cultura operacional e implantou uma plataforma que ajuda a construir o futuro da empresa, incorporando as melhores práticas de compliance e focando em uma análise mais abrangente e assertiva dos dados de seu negócio.
“Com a transformação pelo SAP S/4HANA Cloud em todas as nossas empresas, pretendemos tornar os processos mais eficientes e preparados para o futuro” afirma Carlos Alves, CIO da Riachuelo. O projeto é a base para sustentar o crescimento do grupo, permitindo a tomada de decisões com base digital.
O projeto, que teve início em novembro de 2020, está dividido em três fases de implantação e tem término previsto para março de 2024. A primeira fase, que está bem encaminhada e com conclusão prevista para janeiro de 2022, tem como objetivo a transformação do backoffice financeiro do Grupo Guararapes. A segunda onda concentra-se na planta fabril do Grupo e seus dois CDs (Centros de Distribuição) com foco em módulos de fabricação, estoque e manutenção, entre outros. A terceira fase incluirá a integração de lojas, ponto de venda (PDV) e e-commerce.
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