Riotur terá totens multimídia para orientar turistas

Em parceria com a Cisco, empresa de turismo do Rio de Janeiro vai instalar, até o final de julho, quatro totens para atendimento ao turista.

Ariotur Riotur fechou parceria com a Cisco para implantar quatro totens multimídia para atendimento ao turista por meio de uma central remota. O sistema utiliza a plataforma Cisco Remote Expert, utilizada para gerenciamento da aplicação e de todos os periféricos do toten – telefonia, câmeras de vídeo, impressoras, etc.

Porto Maravilha ativa 28 boeiros inteligentes

Um grupo de 12 atendentes, divididos em turnos de quatro, será responsável pelo atendimento remoto. O turista pode escolher, na tela de atendimento, se quer falar com o atendente em inglês, português ou espanhol.

Segundo a Cisco, a proposta é colocar o turista em contato com uma central de atendimento especializado, reproduzindo a experiência do atendimento presencial. A solução também visa aumentar a capilaridade de atendimento da RioTur.

Os quatro totens, instalados na Rodoviária, no aeroporto Santos Dumont, na Praça Mauá, e no Centro de Mídia, devem entrar em operação no final de julho.

A jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da Cisco Brasil

Compartilhe:

Post Comment