A Riverbed anuncia Lionel Marie como o vencedor do concurso “Riverbed ®SteelScript™ Ideas Contest 2014”, que premiou os clientes da Riverbed que fizeram o uso mais criativo de seu produto SteelScriptTM. O nome do projeto vencedor foi: Relatório de Tráfego de Internet Para o Controle De Capacidade, Custos e Serviços Em Nuvem.
Marie é arquiteto de redes da Schneider Electric – empresa francesa de 176 anos especializada em gerenciamento de energia – e criou pontos de vista e relatórios específicos a partir do uso do SteelScript para dar grande visibilidade de tráfego em empresas com infraestrutura híbrida.
O SteelScript é um conjunto de APIs (Interface de Programação de Aplicativos) abertos e um desenvolvedor de ferramentas que permite aos clientes e parceiros customizar e automatizar as soluções da Riverbed.
Como arquiteto de rede de uma corporação multinacional, Marie entende os desafios de um ambiente de TI híbrido. A Schneider Electric emprega mais de 150 mil funcionários em mais de 130 países. MPLS e redes locais conectam mais de mil sites remotos para quatro datacenters, em que muitas aplicações críticas têm sido consolidadas. Além disso, a companhia adotou soluções baseadas na nuvem, como IaaS (infraestrutura como serviço), fornecida pela Amazon Web Services (AWS) e SaaS (software como serviço) como Salesforce.
Riverbed lança solução para otimizar o desempenho de software como serviço
O grande acerto de Marie com a ideia de seu SteelScript foi melhorar a conectividade para destinos (Amazon Web Services, Azure, Salesforce, Box etc), criando visualizações baseadas no tráfego de troca de origem e destino. Com o SteelScript, Marie criou relatórios de tráfego de internet baseado em números BGP AP, que foram coletados pela aplicação SteelCentral NetProfiler.