
A alta demanda por conexões Wi-Fi na América Latina está chamando despertando a atenção da Ruckus. Do primeiro para o segundo semestre de 2024, o mercado corporativo de WLAN cresceu 12%, segundo a IDC, o que tem mobilizado esforços de fabricantes como a Ruckus para conquistar mercado. A empresa valoriza suas parcerias estratégicas e demonstra seu compromisso com a região através de projetos de grande escala e do lançamento de tecnologias de ponta, como o Wi-Fi 7.
CONTEÚDO RELACIONADO – Com alta demanda por Wi-Fi de alto desempenho no Brasil, Ruckus acelera resultados locais
“Acho que o maior desafio é a diversidade da região. São países diferentes em termos de cultura e idioma… falando sobre negócios cada país tem a sua regra de importação e as economias têm requisitos diversos. Nós realmente precisamos lidar com situações diferentes em cada país em que atuamos”, afirma Moisés Montaño, Latin America Sales Director da Ruckus.
Para superar essas complexidades, a Ruckus adota uma abordagem de soluções personalizadas. “Nosso objetivo é oferecer soluções personalizadas. Isto significa que as nossas soluções não são genéricas. Nós produzimos pensando na aplicação do equipamento, em quais problemas vamos resolver”, explica Montaño.
Além da tecnologia, a Ruckus oferece um ecossistema de parceiros para ampliar seu alcance e suporte na região. “Falando sobre tecnologia, nossas soluções são orientadas à maioria das demandas e desafios do mercado. Mas a solução não é a nossa única entrega. Nós também colocamos à disposição do cliente um ecossistema de parceiros e tudo o que eles podem resolver dentro dos países”, diz Montaño. A empresa atua na maioria dos países da América Latina, tanto diretamente quanto por meio de seus parceiros.
Wi-Fi 7: inovação para o mercado corporativo
Um exemplo do perfil inovador da Ruckus é o lançamento do primeiro portfólio de access points Wi-Fi 7 disponível para o mercado corporativo. “Ruckus tem se diferenciado não só como uma empresa inovadora, mas como uma companhia que dita o ritmo da inovação. Uma das nossas principais soluções é Wi-Fi, uma tecnologia que vem evoluindo muito rápido recentemente. Nós somos a primeira companhia a ter um portfólio de access point Wi-Fi 7 disponível para o mercado corporativo. E fomos os primeiros a fazer isto com certificação da Wi-Fi Alliance”, destaca Montaño. Ele acrescenta que os access points da Ruckus estão sendo usados como ambiente de teste para certificar outros equipamentos Wi-Fi 7.
Montaño cita como exemplo de projeto na América Latina, a rede instalada para a Secretaria de Educação do Estado do Paraná. “No Brasil, temos um dos maiores projetos da região latino-americana. Há alguns anos, nós fizemos uma grande entrega de projeto para o governo do Paraná, para prover conectividade a aproximadamente 2 mil escolas públicas estaduais, servindo cerca de 900 mil estudantes. O objetivo foi entregar conectividade para implementar a educação digital. Isto funcionou tão bem que em 2024 eles fizeram uma expansão, que foi feita com equipamentos analíticos da Ruckus”, detalha Montaño. Assita à entrevista.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X.