Empresa fez diversas mudanças de hardware para os novos dispositivos, que terão tela maior e mais capacidade de processamento do que o S6.
A Samsung divulgou o novo phablet Galaxy Note e uma versão maior de seu smartphone S6 edge de tela curva nessa quinta-feira, marcando uma nova aposta da companhia sul-coreana para reviver o impulso em seu negócio de aparelhos celulares.
A Samsung é uma das a maiores fabricantes de smartphones do mundo, mas sua participação de mercado caiu pelo segundo trimestre consecutivo, quando a companhia lançou os modelos S6, respondendo à concorrência da Apple e às ofertas mais baratas de rivais chinesas como a Huawei Technologies. O contra-ataque da fabricante ocorreu ainda com cortes no preço do S6 e agora adiantando o lançamento do Note, que estava programada só para setembro.
Fraudes em aparelho móvel podem chegar a 18%
O Note vem com processador mais rápido e tela maior, de 5,7 polegadas, frente às 5,1 polegadas do S6 edge. “Cada nova versão tem sido mais popular que a anterior”, diz Justin Denison, vice-presidente de estratégia de produtos e marketing da Samsung Electronics America.
Os novos smartphones serão vendidos a partir de 21 de agosto nos Estados Unidos e Canadá.