Estratégia é aumentar portfólio da empresa para faturar R$ 1 bilhão até 2025
Aos 45 do segundo tempo, a Sankhya anunciou sua segunda aquisição do ano, a compra do controle da Mindsight, plataforma integrada e inteligente de Software as a Service (SaaS) focada em gestão de pessoas. Com a aquisição da empresa, que tem crescido 80% ao ano, a Sankhya reforça seu portfólio de gestão, empresarial e de pessoas, com soluções de analytics, avaliação de desempenho, recrutamento, seleção, performance e pesquisas.
A empresa acredita que, até 2024, a Sankhya adicione cinco a seis por cento ao faturamento do grupo. A Sankhya explica que as aquisições são uma parte essencial de sua estratégia para superar R$ 400 milhões de faturamento neste ano e R$ 1 bilhão até 2025. Essa é a quinta aquisição da empresa em sua história.
O grande diferencial da Mindsight é a entrega de inteligência de negócios por meio de data analytics, principalmente, com o Cognitive Software. Trata-se de um sistema desenvolvido totalmente com tecnologia nacional que otimiza todos os processos, de ponta a ponta, da contratação até o desligamento do colaborador, utilizando análises e insights extremamente assertivos para um RH preditivo.
A Mindsight defende que há muita sinergia entre os negócios e propósitos das duas empresas. A expectativa é de que a empresa ganhe ainda mais força na capilaridade. Atualmente, a Mindsight conta com mais de 100 colaboradores e cerca de 400 clientes no Brasil e toda América Latina, de diversos setores, entre eles, XP.inc, Grant Thorthon, iFood, Suzano, Stone, Energisa, Itaú, Azul, Machado Meyer e Ri Happy.
A compra, que não teve seu valor revelado, faz parte de uma estratégia de expansão, impulsionada após um aporte recebido, de R$ 425 milhões pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, em 2020. As outras cinco aquisições do grupo foram: Neppo Tecnologia, PontoTel, Ploomes e Meetime.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.