Akna

Sankhya vai trabalhar junto com instituto da FGV para desenvolver solução de AI

Assistente virtual vai ter acesso a estudos da fundação para desenvolver inteligência e otimizar a tomada de decisões de gestores.

A Sankhya, desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, está integrando dados macroeconômicos do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE) à solução de business inteligence (BI) e a assistente virtual BIA para desenvolver uma tecnologia de inteligência artificial (AI) capaz de auxiliar gestores na melhor tomada de decisões.

Artigo: Setor de telecom deve encarar rico acervo de dados como diferencial e oportunidade única

A parceria vai permitir que a BIA tenha acesso a todos os estudos e indicadores do FGV IBRE, especializado na produção e divulgação de pesquisas e estatísticas macroeconômicas. Por meio do convívio com especialistas, a assistente virtual vai passar por novos aprendizados e análises todos os meses.

A expectativa é que a BIA aumente sua inteligência. Hoje, ela é capaz de interagir por voz, dar acesso a informações de negócio da empresa, além de comparar o faturamento com o crescimento médio do seu setor e a performance de vendas com o real potencial de clientes de determinada região, entre outros usos.

A Sankhya e a FGV IBRE formatarão a quatro mãos novas usabilidades dentro das ferramentas de gestão para todo o portfólio de relatório, dados, preços, índices e sondagens gerados diariamente pelo IBRE. “Os gestores poderão avaliar a performance dos indicadores macroeconômicos que mais impactam seus negócios. Tudo isso disponibilizado de maneira inteligente e fácil, trazendo para o usuário as informações que são mais relevantes para seu perfil, setor e empresa, facilitando, assim, a tomada de decisão”, destaca Wagner Rezende, superintendente da SCI da FGV IBRE.

Compartilhe: