A 3ª edição do Prêmio Global Workforce Transformation, o.GWT Awards, o principal prêmio da transformação da educação e empregabilidade tech, promovido pela startup DIO, teve o Santander, a AWS e a Avanade como as empresas mais premiadas da noite. O Santander teve 5 premiações, além de ser o ganhador do Top Global Workforce Transformation, sendo a empresa com maior abrangência de impacto na comunidade DIO, considerando volume de programas, pessoas, tecnologias, geração de oportunidades e grupos subpresentados, com a concessão de mais de 100 mil bolsas de estudo. Já a AWS venceu em três categorias e a Avanade em duas. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 28 de outubro, no Cubo Itaú, em São Paulo.
CONTEUDO RELACIONADO – Academia especializada em defesa cibernética, Acadi-TI cresce 300% em tês anos
A premiação, que teve como mestre de cerimônias o comunicador Marcelo Tas, reconheceu empresas e profissionais que estão moldando a nova geração de talentos para as carreiras do futuro, gerando transformação social através da inclusão e oportunidades de emprego no mercado de tecnologia. Com o tema “Changing the Future Together“, foram premiadas 14 empresas em 21 categorias, destacando aqueles que estão criando oportunidades de inclusão e impacto social através da tecnologia.
Além de levar o grande prêmio da noite, o Santander venceu em outras cinco categorias: Diversity in Tech, Women in Tech, Bootcamp with Highest Impact, Top Community Impact e Top Global Workforce Transformation.
A AWS também arrematou mais de um prêmio, vencendo em três categorias “O reconhecimento da AWS nas categorias Bootcamp with Highest Engagement, Top Content Sponsor e Top Global Career Accelerator, demonstra que, por meio da colaboração com a DIO, estamos no caminho certo para honrar nosso compromisso de capacitar milhares de talentos tecnologia no Brasil e no mundo”, diz Andréa Leal, gerente de Treinamentos Massivos da AWS para a América Latina.
Ela diz ainda que há uma lacuna de talentos estimada em 2,5 milhões de pessoas na América Latina, segundo o IDC, e de 530 mil pessoas no Brasil, de acordo com a Brasscom. Pensando em contribuir para fechar essa lacuna, a AWS assumiu compromisso global de treinar 29 milhões de pessoas em habilidades em nuvem até 2025, e superou essa meta em 2024, chegando a 31 milhões de pessoas.
Já a Avanade teve duas premiações, vencendo nas categorias Top Intern Recruiter e Top Recruiter in Diversity. ” O reconhecimento pelo GWT Awards é uma conquista significativa para a Avanade, destacando nosso compromisso com a inclusão, diversidade e desenvolvimento de jovens talentos. Esse prêmio reforça nossa missão de fomentar um ambiente de trabalho onde a diversidade da sociedade se reflete em cada nível da organização, promovendo um espaço que valoriza e desenvolve o potencial de futuros líderes. Ser reconhecida entre as melhores práticas de gestão de talentos não apenas celebra nossos esforços internos, mas posiciona a Avanade como referência no setor, inspirando outras empresas a adotar ações igualmente transformadoras em prol da inclusão e do desenvolvimento profissional” diz Janaina Caldeira, consultora de Talent Acquisition da Avanade.
Para ela, eventos como o GWT desempenham um papel crucial no setor de tecnologia, pois oferecem uma plataforma estratégica para o compartilhamento de conhecimento, networking e celebração das melhores práticas e inovações do setor. “Ao reunir líderes, especialistas e profissionais de diversas áreas, esses eventos fomentam a colaboração e o desenvolvimento de ideias que impulsionam a evolução tecnológica. Além de promover o progresso, o GWT valoriza e reconhece empresas e talentos que estão realizando contribuições notáveis, incentivando uma cultura de excelência e uma competitividade saudável no mercado”, finaliza.
Ao todo, na 3ª edição do GWT Awards, foram premiadas 14 empresas e parceiros, entre 264 organizações que colaboram com a DIO para transformar a educação e empregabilidade, impactando mais de 1.5 milhão de estudantes e profissionais tech. Nestas parcerias, já foram distribuídas mais de 3 milhões de bolsas de estudo em bootcamps, com 50.000 talentos recomendados a empresas inovadoras e 10.000 contratações efetivadas por meio da plataforma da DIO.
Confira, abaixo a lista completa de vencedores:
1. Top Global Talent Recruiter: TONNIE, Empresa que mais conectou talentos em oportunidades internacionais.
2. Top Social Accelerator: MICROSOFT, empresa que mais distribuiu bolsas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
3. Top Ecosystem & ESG Accelerator: WORLD ECONOMIC FORUM, parceiro com maior impacto na expansão do ecossistema social da DIO, ampliando canais para transformação positiva.
4. Diversity in Tech: SANTANDER Empresa que mais distribuiu bolsas para grupos sub-representados no mercado de tecnologia.
5. Women in Tech: SANTANDER, empresa que mais ofereceu bolsas de estudo para pessoas que se identificam com o gênero feminino.
6. Bootcamp with Highest Impact: SANTANDER, empresa que liderou o bootcamp que distribuiu o maior número de bolsas de estudo em uma única edição.
7. Top Technologies Sponsor: XP INC. Empresa que desenvolveu bootcamps com a maior diversidade de tecnologias abordadas.
8. Top Tech Education Accelerator: CLARO, empresa que liderou o bootcamp que entregou rapidamente as 10.000 bolsas de estudo disponíveis.
9. Top Public Education Accelerator: NTT DATA, empresa que mais impactou o sistema público de ensino por meio de bootcamps.
10. Top Mentoring Company: GFT, Empresa que ofereceu o maior número de mentorias para a comunidade DIO.
11. Tech Content Pioneer: BINANCE, empresa que produziu conteúdos pioneiros para a comunidade DIO.
12. Inclusion in Tech: VIVO, empresa com maior inclusão de pessoas com deficiência em seus programas educacionais.
13. Top Global Career Accelerator: AWS, empresa que impactou o maior número de talentos em programas de aceleração internacional.
14. Top Content Sponsor: AWS, foi a empresa que mais produziu e compartilhou conteúdo educacional na plataforma DIO.
15. Top Artificial Intelligence Accelerator: COGNIZANT, Empresa que trouxe mais conteúdos e mentorias aprofundados sobre IA em um bootcamp.
16. Bootcamp with Highest Engagement: AWS, Empresa que graduou o maior número de participantes em um único bootcamp.
17. Top Community Impact: SANTANDER, Empresa que mais inspirou e impactou a evolução dos participantes nos últimos 12 meses.
18. Top Intern Recruiter: AVANADE, Empresa que mais contratou talentos para vagas de estágio.
19. Top Recruiter in Diversity: AVANADE Empresa que contratou mais talentos de grupos sub-representados em um único bootcamp.
20. Top First Opportunity Recruiter: WEX, Empresa com o maior número de contratações para vagas de nível júnior.
21. Top Global Workforce Transformation: SANTANDER, empresa com maior impacto global, considerando volume de programas, inclusão, tecnologias e geração de oportunidades.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X.