Casos de sucesso

Santander inclui diferentes serviços em cartões universitários

Estudantes e professores poderão controlar toda a rotina de pagamentos, acesso, etc., utilizando cartão NFC.

A Gemalto anunciou que irá implementar NFC (Near Field Communication) nos cartões do Banco Santander, no âmbito da Divisão Global Santander Universidades, com tecnologia MicroSD sem contato, na Espanha, Brasil, Chile e México, como parte de seu programa Smart Card Universidade.

Santander Brasil adota solução para evitar fraudes

O aplicativo já está disponível em 270 universidades de 12 países, atendendo 7,1 milhões de pessoas cadastradas no programa Smart Card Universidade, do Banco. A tecnologia permite aos estudantes, professores e outros funcionários utilizar seus dispositivos móveis para tarefas cotidianas como o acesso aos campi ou para fazer pagamentos nas cantinas.

A instituição irá inserir a opção de pagamento móvel na carteira de remuneração e tem o interesse de usar o cartão microSD habilitado com NFC para instalar um leque de serviços, como, por exemplo, o pagamento de bilhetes de transporte.

A solução engloba os serviços de personalização, emissão e controle, o cartão microSD e mais o framework de carteira multiserviço básico para que o Santander crie seu próprio aplicativo móvel.

O cartão MicroSD sem contato da companhia inclui atualmente 4GB de espaço em memória para o armazenamento de dados pessoais dos usuários, como fotos e vídeos, e oferece um suporte total aos aplicativos de emissão de bilhetes MIFARE.

“A partir da tecnologia microSD da Gemalto, os estudantes podem se beneficiar da velocidade e conveniência de um celular com NFC sem a necessidade de ter um aparelho habilitado para NFC”, inforrma Vicente Prior, diretor da área de Produtos e Canais do Santander Universidades. “Essa é uma opção de implementação rápida que vai trazer uma série de serviços móveis sem contato a nossos clientes, ao mesmo tempo em que os ajuda a se habituar melhor a essa nova maneira de realizar transações.”

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.