Estratégias

SAS Brasil amplia área comercial

O forte crescimento dos últimos anos estimulou a unificação da área de vendas da subsidiária. 

O SAS, fornecedor de soluções e serviços de Business Analytics, anuncia a reestruturação de seu departamento de vendas no Brasil. A antiga divisão, por grupos de negócio, foi substituída por uma estrutura única com o objetivo de tornar mais completo e eficaz o atendimento ao cliente.

Com a mudança, Cássio Pantaleoni assume o cargo de Diretor Geral de Vendas, com a responsabilidade de gerir negócios para as verticais de Finanças, Varejo, Telecomunicações, Governo, Manufatura, Serviços e Recursos Naturais. O executivo estará à frente de um time de 27 profissionais. Nos últimos seis anos, ele atuou como Diretor Comercial focado no setor de Serviços Financeiros.

“A ideia é fazer mais três contratações ao longo do primeiro semestre e obter maior representatividade no território nacional”, afirma Pantaleoni. Ele explica que, como parte da reestruturação, foram criadas gerências para os diferentes segmentos de atuação do SAS (cinco no total), com foco no desenvolvimento de estratégias específicas para cada mercado.

“O SAS é reconhecido por sua capacidade de alavancar soluções analíticas inovadoras, principalmente em função do fenômeno do Big Data. Nós precisamos manter essa liderança de mercado através de uma filosofia que se afasta de um discurso de produtos e se aproxima do entendimento refinado dos desafios de nossos clientes”, explica o diretor.

Outra meta é equilibrar a representatividade de cada vertical no total de receita da subsidiária. Atualmente, quase a metade do faturamento é proveniente do segmento Financeiro. Com a nova estratégia, a companhia pretende sustentar neste ano o mesmo crescimento obtido em 2013 nos segmentos de Governo, Telecomunicações e Varejo – que representaram, respectivamente, 15%, 23% e 6% do total da receita no Brasil.

Para 2014, a expectativa do SAS Brasil é crescer mais de 30% em receita total de software, superando os 28% de 2013. O país espera ocupar a 6ª posição no ranking global da companhia, subindo um degrau em relação ao ano passado e mantendo-se no grupo de elite do mundo, que inclui Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e Canadá.

“Em 2012 ocupávamos a 10a. posição no ranking mundial do SAS. Em 2013 quebramos o recorde de vendas de licenças. Queremos repetir o feito em 2014, com foco nas áreas de Risco, Fraude, Customer Intelligence e Data Management”, conclui Pantaleoni. Com mais de 28 anos de experiência no setor de tecnologia, o executivo passou por empresas como Oracle, BEA e TIBCO e é mestre em Filosofia pela PUC-RS.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *