Departamento de Projetos Estratégicos terá Wander Vasconcelos como líder.
A América Latina tem ganhado relevância na estratégia global da SAS, especialista em soluções de analytics, devido aos resultados de crescimento e da relevância que a região conquistou para a empresa no último ano. Por isso, para atuar com maior foco neste mercado, a SAS América Latina criou a área Projetos Estratégicos e escolheu Wander Vasconcelos como líder.
Na nova posição, Vasconcelos atuará na busca pela qualidade e padronização dos serviços na região, aumentando a colaboração entre os países latinos e aproveitando os recursos e as capacidades existentes entre as diversas localidades. A intenção é que ele trabalhe como um catalizador, buscando entender as características de cada país e propondo uma maior eficiência.
Economista de formação e no SAS desde 2011, Vasconcelos acumula experiência de 26 anos em consultoria de serviços, com passagens pela PwC e pela IBM nesse período. Antes, ocupava a diretoria de Serviços e Educação da SAS Brasil. Para este cargo, Carlos Sovegni assume, tendo como foco projetos que proporcionem aos clientes maior rapidez na entrega e mais qualidade, além de gerar novas receitas para o SAS. Para atingir esse objetivo, a estratégia é ampliar a participação dos parceiros.