Resultado da parceria entre a multinacional Datalogic e a brasileira Elgin, o Magellan VS2200 começa a ser fabricado na Zona Franca de Manaus. Produto promete economia de enrgia de até 70%.
Pensando em atingir a demanda de varejistas com alto volume de venda, a multinacional ítalo-americana Datalogic e a brasileira Elgin estabelecem parceria para produzir em território nacional o Magellan VS2200. O scanner vertical para leitura de código de barra da Datalogic com tecnologia da plataforma Magellan promete processamento e obtenção de dados com rapidez e economia de energia de até 70%.
Segundo Alcebíades Godoy Espínola, diretor de automação comercial da brasileira, a vantagem do equipamento é tornar mais rápido o processo de leitura de produtos. "A tecnologia evita, por exemplo, que o funcionário tenha de ajeitar o código de barras para finalizar a leitura dos dados", comenta.
Ideal para supermercados, drogarias, padarias e lojas de departamento, possui valor agregado de softwares como o Informe de Índice de Produtividade – PIR (Productivity Index ReportingT) e o software de decodificação FirstStrikeT. "Esses aplicativos melhoram a leitura de símbolos e das características das etiquetas de baixa qualidade", explica Robert Hastings, gerente de produtos da marca.
O scanner tem a capacidade de desligamento automático dos terminais, o que elimina a necessidade de uma fonte separada de energia. A economia também é possível por meio do modo "sleep" configurável, que poupa laser e motor de desgaste e também ajudam a conservar energia.
A fim de evitar falhas e reduzir o tempo de manutenção, o Magellan 2200VS possui, ainda, um sistema de aviso prévio capaz de diagnosticar e gerar um relatório de falhas iminentes, de modo preventivo. E, em caso de problemas diagnosticados, o serviço de manutenção é simples, leva, em média, 20 minutos e não exige técnicos treinados.
O VS2200 atende a todo o Brasil, pois não possui nenhum tipo de restrição técnica ou de homologação. Empresas interessadas na compra do produto da Elgin/Datalogic poderão utilizar as linhas de crédito oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O preço ofertado é de R$ 900,00 por unidade.