C3 Soluções

Scup ganha versões em inglês e espanhol

Grupo Direct visa permitir que a plataforma de relacionamento via redes sociais seja usada por empresas estrangeiras e multinacionais.

 

O Scup (www.scup.com.br), ferramenta nacional de monitoramento, gestão e relacionamento via redes sociais desenvolvida pelo Grupo Direct, conta agora com duas novas versões, uma em inglês e outra em espanhol. O objetivo da diretoria do Grupo é disponibilizar a plataforma – já utilizada por 140 empresas do Brasil – para o mercado externo, ainda carente desse tipo de sistema.

Segundo Renato Shirakashi, diretor de tecnologia do Scup, muitas multinacionais que já usam a plataforma na unidade brasileira mostraram interesse em implantar o sistema em outros países. “Existem ferramentas isoladas de monitoramento de redes sociais em todo o mundo. O diferencial do Scup está, justamente, no volume de operações que oferece. Através da ferramenta é possível criar ações de marketing e relacionamento, acompanhar os resultados desse trabalho em tempo real, controlar o envio de dados da equipe envolvida na estratégia de social media, gerar estatísticas e gerenciar a presença dos concorrentes nos canais da web 2.0”, explica.

Até o final no ano, 500 profissionais norte-americanos do mercado de redes sociais irão testar a versão do Scup em inglês. “Assim, poderemos adaptar a plataforma para as necessidades desses usuários e tornar a tecnologia ainda mais eficaz”, comenta Shirakashi. O mesmo acontece com a versão em espanhol. “Ambas estarão disponíveis para comercialização já no começo de 2011”, finaliza o executivo.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *