Desenvolvido especificamente para a entidade, aplicativo permite que técnico de segurança possa trabalhar de forma mais ágil
A equipe técnica de segurança do trabalho do Serviço Social da Construção (Seconci-SP) começou a utilizar um aplicativo em seus levantamentos e análises de risco nos canteiros de obras, em todo o Estado de São Paulo. O app Btime foi desenvolvido especialmente para trazer mais agilidade, qualidade e rastreabilidade das informações.
José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP, e Ricardo Marcon, coordenador de Engenharia de Segurança do Trabalho, explicam que o aplicativo substitui a necessidade de usar papel no trabalho de campo. Antes, o técnico de segurança precisava anotar as informações, voltar à entidade e passá-las a limpo, para encaminhamento posterior à central de digitação do Seconci-SP.
Com o app no celular corporativo, ele só tem que abrir o aplicativo que espelha os laudos e programas e introduzir as informações, transmitindo-as online diretamente à central de digitação.
“Evitam-se erros que eventualmente possam ser cometidos na transcrição das informações a partir de anotações em papel. Ganha-se rapidez na digitação e na transmissão das informações. Aumenta-se a produtividade, porque após visitar uma obra, o técnico pode dirigir-se diretamente a outro canteiro, e não precisa mais voltar à Unidade do Seconci-SP”, comenta Bassili.
Adicionalmente, beneficia-se o meio ambiente com a eliminação do uso de papel e com a economia de combustível derivada da redução dos deslocamentos dos técnicos.
O aplicativo, prosseguem Bassili e Marcon, traz uma visão gerencial sobre as tarefas que estão sendo feitas e as finalizadas, quem as realizou, em que localização geotécnica, com horário de início e fim. Ele ainda permite a inserção de imagens e vídeos, para a elaboração dos documentos requeridos. As informações transmitidas sincronizam-se com a plataforma onde todas as informações a respeito estão armazenadas.
De acordo com Sonia Moreira, gerente de Projetos de TI do Seconci-SP, “o Btime insere-se na política da Diretoria da entidade de inovar, introduzindo novas ferramentas, automatizando os processos e incrementando a qualidade e a produtividade dos serviços da entidade”, destacou.
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