Akna

Serpro e Dataprev lançam projeto em nuvem para o governo

Empresso na Nuvem visa ser um ponto de convergência de comunicação governamental.
 

A Serpro e a Dataprev anunciaram que nesta quinta feira (9), em Brasília, foi lançado oficialmente o projeto “Expresso na Nuvem”, que visa ser um ponto de convergência de comunicação do governo.
 
"O conceito de nuvem muda bastante a característica da prestação de serviço, já que com o apoio de inteligência computacional teremos condições de oferecer melhor disponibilidade, mais qualidade e menor custo para os clientes", ressalta Marcos Melo, coordenador do projeto no Serpro.
 
O objetivo do projeto é oferecer uma suíte de comunicação completa, que agrega correio eletrônico, agenda, mensageria instantânea, diretório único de governo, bem como a sincronização de mensagens e agenda com dispositivos móveis (celular), a todas as instituições públicas, independente do tamanho, desde pequenas prefeituras a grandes ministérios.
 
Computação em Nuvem
 
De acordo com informações divulgadas pelo grupo Gartner, até 2012, 25% das compras de TI serão no novo modelo tecnológico e, até lá, todas as empresas que integram a lista das 500 maiores empresas do mundo, publicada pela revista Fortune, terão algum tipo de nuvem.
 

Compartilhe: