
A Akamai Technologies anunciou o Managed Container Service, um serviço projetado para empresas que desejam oferecer melhores experiências executando cargas de trabalho mais próximas de usuários, dispositivos e fontes de dados. Avançando significativamente a estratégia de computação em nuvem da Akamai, o novo serviço está habilitado em mais de 700 cidades onde os servidores da Akamai estão localizados, com mais de 4.300 pontos de presença. A Akamai está atualmente testando o Managed Container Service com aplicativos de clientes em mais de 100 cidades.
CONTEÚDO RELACIONADO – 62% das empresas relatam maior controle no orçamento de desenvolvimento de aplicações com low-code
O Managed Container Service permite que as empresas executem cargas de trabalho intensivas em dados mais perto dos usuários finais. A solução pode aproveitar a infraestrutura de computação em nuvem full-stack da Akamai, incluindo GPUs e VPUs, armazenamento de objetos, serviço de banco de dados gerenciado e o complemento completo de serviços de rede. Isso é importante para cargas de trabalho críticas de negócios que atendem a altos volumes de usuários simultâneos, ao mesmo tempo em que permitem desempenho previsível. O Managed Container Service agrupa o código do aplicativo de um cliente com os arquivos de configuração, bibliotecas e outras dependências relacionadas que o aplicativo requer para ser executado.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X.