Internet das Coisas

SES Networks amplia parceria com a Orange para aprimorar serviços marítimos

Agora, os clientes marítimos da Orange poderão acelerar a transformação digital com serviços de conectividade por satélite de maior capacidade, fornecidos pela Orange em parceria com a SES Networks.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Inteligência artificial cria alternativas para imprevistos no transporte marítimo

 

Com este acordo, a Orange irá integrar sua própria infraestrutura global com a cobertura de rede global fornecida pela SES Networks’ Skala Global Platform. Juntos, eles permitirão que os clientes marítimos da Orange escalem, de forma custo-eficiente, a largura de banda com serviços integrados, onipresentes e globais. Isso garantirá que eles possam implementar novas tecnologias a bordo que aproveitem as vantagens da IoT e da IA, bem como de aplicativos de ponta e de nuvem.

A combinação da infraestrutura de rede digital e segura da Orange e SES Networks’ Skala Global Platform — uma plataforma de tecnologia de última geração que oferece cobertura mundial por meio de vários satélites geoestacionários e gateways interconectados por uma rede terrestre global — fornecerá serviços de banda larga confiáveis e de alto desempenho em todos os lugares, desde os mercados desenvolvidos até os lugares mais difíceis de alcançar na Terra. Isso confirma a ambição da Orange de se tornar um ator-chave na oferta de soluções ao setor marítimo.

A indústria marítima está no início de uma rápida mudança tecnológica, desafiando as companhias marítimas a incorporar uma ampla gama de soluções digitais para se manterem competitivas. Os operadores de frotas marítimas precisam implementar a automação e a digitalização dos processos a bordo para garantir o melhor desempenho, eficiência e confiabilidade.

Este último acordo fortalece ainda mais a parceria que a Orange e a SES Networks têm estabelecido nos últimos anos. A Orange aproveitou a inovadora constelação de satélites O3b da SES operando em órbita terrestre média (MEO), bem como os satélites geoestacionários da SES para fornecer serviços globais semelhantes à fibra, e de baixa latência para clientes de mineração. A Orange também tem usado os serviços MEO e GEO da SES para fornecer conectividade internacional onde é necessário e para implantar serviços celulares em áreas remotas da África. A Orange também é a primeira operadora de rede anunciada a adotar o O3b mPOWER, sistema MEO da próxima geração da SES, que está planejado para estar comercialmente disponível no segundo semestre de 2022.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *