Análise Setorial

Setor de eletrônicos lidera visualizações em e-mail marketing

Segmento alcança média de 22,9% na interação de cliques, aponta estudo da ZipCode.

Com o objetivo de traçar um panorama sobre o cenário do e-mail marketing no mercado eletrônico brasileiro, que movimentou R$ 134,9 bilhões em 2011, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), a ZipCode, empresa especializada em prover informações para marketing, crédito, cobrança e antifraude, realizou uma pesquisa para analisar os resultados das campanhas que utilizam a ferramenta para suas ações digitais.

Para o estudo foram analisadas campanhas de relacionamento, por meio de informações de base de clientes de eletrônicos que desenvolveram ações com a plataforma de e-mail marketing da ZipCode. Os principais pontos verificados foram as maiores taxas de abertura e a interação em cliques.

Na análise, o setor de eletrônicos ficou com a primeira colocação na visualização de campanhas, com 22,9% de taxa de abertura, seguido por comunicação com 19,3% e Moda com 13,2%. Já em interação por cliques, o segmento ficou com a segunda posição, com 15,2% do resultado, sendo o primeiro lugar o segmento de moda com 25,5% e terceiro o de comunicação com 11,3%.

“O e-mail marketing é uma das melhores ferramentas para se comunicar com o cliente”, diz Arthur Guitarrari, Gerente de Marketing e Novos Negócios da ZipCode. “A customização dos serviços e boas práticas do uso da ferramenta são essenciais para garantir o aumento das taxas de entrega e visualização. Por isso é importante traçar estratégias para uma gestão da qualidade de dados, o que faz toda a diferença para o negócio”, explica.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *