Empresas de internet também se destacam em transações.
O setor de Tecnologia da Informação ficou em primeiro lugar no ranking de fusões e aquisições da KPMG, formado por 43 setores de atividades no Brasil. No total, 99 negócios foram fechados em 2013 – cinco operações menos que no ano anterior.
Fusões e aquisições movimentam o setor TIC
As fusões e aquisições envolvendo empresas de Internet chegaram a 50 transações ano passado, seis a menos em relação a 2012, quando houve o recorde do setor.
“Apesar da pequena queda, o setor manteve seu ritmo liderando o número de operações no Brasil. Destaque para as transações domésticas que responderam por 55% de todas as negociações do segmento”, comenta Luis Motta, sócio líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil e responsável pela pesquisa.
As operações envolvendo empresas com capital majoritário estrangeiro foram retomadas e chegaram a 29 operações, sendo 14 registradas no último trimestre. “Isso demonstra que o apetite estrangeiro se intensificou”, explica Motta. “O segmento está há seis anos liderando a pesquisa e a tendência é continuar no topo”, analisa Motta.