Nos primeiro trimestre de 2008, o share web das marcas hoteleiras da Accor Hospitality teve alta de 47,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Nos primeiros três meses de 2008, o share web das marcas hoteleiras da Accor Hospitality – Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1 – registrou crescimento de 47,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Considerando-se apenas o mês de março de 2008, o incremento foi ainda maior, de 67,4%. No mês, a confirmação de reservas via web foi de 12,5%, contra 7,4% de março de 2007.
“Hoje, um em cada oito de nossos clientes faz suas reservas pela internet, resultado que é conseqüência do amadurecimento do canal”, diz Emanuel Baudart, diretor de Distribuição, Web e Marketing de Relacionamento . O executivo reforça que a Accor Hospitality vem fazendo sistemáticos investimentos em tecnologia, treinamento de pessoal, ações de marketing online e promoções, garantindo a consolidação da web como ferramenta de vendas e distribuição.
As room nights confirmadas pela internet em março de 2008 registraram um aumento de 77% – no trimestre, chegou a 63,1%. “São mais de 1,5 mil reservas realizadas pela internet todos os dias”, revela Baudart. “O comércio eletrônico está se consolidando no Brasil também na área de serviços. E estamos nos caminho certo, potencializando nossos modelos de distribuição e maximizando os sistemas de fidelização”, analisa.