DestaquesNegócios

Siemens anuncia aquisição de desenvolvedora de aplicativos low-code

A Siemens anuncia a assinatura de um acordo de aquisição da Mendix, empresa de desenvolvimento de aplicativos low-code na nuvem. No acordo, a Siemens pagará € 0,6 bilhão para adquirir a empresa, que manterá sua marca e sua cultura distintas e continuará atendendo clientes de uma série de setores com sua plataforma exclusiva.

A Siemens vai continuar investindo no roadmap de produtos independentes da Mendix, dando continuidade ao seu legado de plataforma inovadora de nuvem low-code aberta. A Mendix fará parte do negócio de software da divisão Digital Factory da Siemens, com a plataforma Mendix implantada também em outras divisões.

Com as empresas investindo na digitalização das suas operações, a demanda por aplicativos de negócios cresce com mais rapidez do que a capacidade das organizações de TI de fornecê-los. As plataformas de desenvolvimento low-code fornecem recursos para acelerar o desenvolvimento, a implementação e a execução de aplicativos na nuvem. “Adquirimos a Mendix para ampliar nossa posição de liderança na digitalização do mundo industrial, que é a base da nossa Visão 2020+”, disse Klaus Helmrich, membro do conselho de administração da Siemens AG. “A Mendix é uma importante empresa no segmento low-code que está em acelerada expansão; sua plataforma ajudará nossos clientes na adoção mais rápida do MindSphere, agilizando o desenvolvimento de aplicativos na nuvem para a Internet das Coisas Industrial”, acrescentou o executivo.

“Como parte da nossa estratégia de digitalização, a Siemens continua investindo em ofertas de software para Digital Factory. Com a aquisição da Mendix, a Siemens agrega ao seu já abrangente portfólio para MindSphere IoT e Digital Factory expertise em cloud, soluções de plataforma na nuvem e pessoal altamente qualificado”, disse Jan Mrosik, CEO da divisão de Digital Factory.

 

 

 

 

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *