Akna

Siemens firma parceria com a China para serviços de digitalização

Empresa coopera com o governo chinês em aplicações tecnológicas, de inovação e manufatura digital.

A Siemens firmou acordos com o governo e empresas da China para dar continuidade às atividades conjuntas que exploram o potencial de digitalização e fornecem suporte às medidas de modernização e transformação do setor industrial da China. Os documentos foram assinados hoje em Berlim, na presença da Chanceler Angela Merkel da Alemanha e do Presidente Xi Jinping da China.

Com base na cooperação atual entre a Siemens e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC), as duas partes também assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) que especifica atividades de cooperação em áreas de inovação e na aplicação de tecnologias digitais. Em resposta às iniciativas “Made in China 2025” e “Internet+”, a Siemens continuará fornecendo soluções de “Empresa Digital” para promover a modernização e a transformação do setor industrial da China.

Siemens inicia entrega de soluções para governo boliviano

A empresa também intensificará suas atividades de pesquisa & desenvolvimento e desenvolvimento de talentos para manufatura digital na China, enquanto promove inovações com parceiros chineses e participa de projetos de inovação locais e nacionais. Uma das áreas que serão exploradas envolve o uso do MindSphere, sistema operacional aberto para internet das coisas (IoT) baseado na nuvem desenvolvido pela Siemens, em áreas como gerenciamento de cidades e aplicações de rede elétrica.

A Siemens também assinou um contrato de cooperação estratégica com a empresa chinesa China Aerospace Science and Industry Corporation (CASIC). As duas empresas têm como objetivo fortalecer a cooperação em IoT industrial e manufatura inteligente.

A cooperação da Siemens com a China começou em 1872, quando a empresa forneceu o primeiro telégrafo de ponteiro para o sistema de comunicações da China. Em outubro de 1985, a Siemens e o antigo Ministério das Indústrias de Máquinas e Eletroeletrônicos da China assinaram um Memorando de Cooperação Abrangente para promover em conjunto as indústrias de máquinas e eletroeletrônicos do país, o primeiro acordo desse tipo a ser assinado depois da abertura e reforma do país. A Siemens e a NDRC renovaram o MoU em 2011 e 2016.

 

 

Compartilhe: