A logomarca da fabricante de fios e cabos para fins elétricos foi reestilizada e ganhou brilho, leveza, e aspecto tridimensional.
A SIL, fabricante de fios e cabos para fins elétricos, investe em sua identidade visual e lança a sua nova logomarca. A atualização foi feita a partir de um estudo coordenado pelo Departamento de Marketing da empresa, que se preocupou em rejuvenescer a imagem, conservando os elementos que rementem à marca antiga.
A nova logomarca da SIL manteve as cores laranja e azul que definem a sua identidade visual. Na reestilização, foi utilizada uma tipologia com grafismo mais moderno, leve e simples, que suavizou a assinatura do nome da empresa. O tom das cores ganhou um dégradé discreto que sugere brilho e um aspecto tridimensional à imagem.
Esta iniciativa faz parte das ações estratégicas da empresa para 2010, ano em que a SIL completa 36 anos de atuação no mercado nacional. "A logomarca da SIL é marcante e, por isso, fizemos estudos e tivemos um grande cuidado para modernizá-la, mas sem perder a essência da identidade visual que é reconhecida pelos consumidores", informa Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da empresa.
A nova logomarca será alterada em toda a comunicação da empresa. Nas embalagens, a empresa informa que a mudança ocorrerá de forma gradual.