Cerca de 15% deste crescimento está relacionado à entrada da obrigatoriedade de emissão de notas fiscais eletrônicas para as fabricantes de autopeças.
A Sintel, provedora de soluções e serviços em TI, integração B2B e ferramentas de apoio logístico, fechou 2009 com faturamento de R$ 25 milhões – alta de 25% sobre os R$ 20 milhões obtidos no ano anterior. Segundo Manoel Justino, diretor comercial da Sintel, cerca de 15% deste crescimento está relacionado à entrada da obrigatoriedade de emissão de notas fiscais eletrônicas para as fabricantes de autopeças, estabelecida em 1º de abril.
Outro fator que ajudou no resultado positivo foi a reorganização da empresa para atender novas demandas dos seus clientes. “Aproveitamos os meses de janeiro e fevereiro, que sofreram mais o impacto da crise mundial, para ouvir nossos clientes. Baseados nesse levantamento, promovemos uma reestruturação na equipe e agregamos novos valores aos serviços que já prestávamos”, diz ele.
A empresa ainda usou sua equipe especializada e o domínio de tecnologias “state-of-the-art” para atender novos setores, como o Financeiro e Farmacêutico.
Visando concentrar-se em seu core business, que é gestão de informação para seus clientes, em 2009 a Sintel também promoveu o spin-off de sua unidade de desenvolvimento de software, criando a Sys Evolution. A nova companhia está preparada para ser uma empresa de desenvolvimento de software de missão crítica, sendo responsável pelo desenvolvimento das soluções, enquanto a Sintel dedica-se à gestão.
Para 2010, a projeção da empresa é aumentar sua receita em 30% e atingir R$ 32,5 milhões. A estratégia será investir de maneira consistente nas soluções de logística “interpretando as demandas dos clientes e organizando seu fluxo de informação” e expandindo para novos setores como o Mercado Financeiro, Indústria e Serviços.