Estratégias

Smart investe em produção para atender mercado de tablets

Novos componentes de memória Flash suportam aplicações como tablet PCs, smartphones, notebooks e outros produtos.

A Smart Modular Technologies, fabricante de produtos de armazenamento em estado sólido (SSD), módulos de memória e circuitos integrados de memória DRAM e Flash, com operações de design, encapsulamento e teste de semicondutores, se prepara para atender a produção de tablet PCs e smartphones no Brasil.

Com investimento previsto de US$ 150 milhões em tecnologias avançadas de encapsulamento nos próximos anos, a empresa visa expandir seu portfólio de produtos baseados na tecnologia Flash, incluindo e-MMC, MCP, iNAND e eSSD, que são os formatos mais comuns de armazenamento de dados para aplicações móveis.

O anúncio vem ao encontro de iniciativas de grandes fabricantes OEM de tablet PCs, além de fabricantes de smartphones já em operação no Brasil. “A Smart já trabalha junto a seus clientes no Brasil e está projetando, desenvolvendo e introduzindo componentes Flash com a última tecnologia baseado nas especificações dos clientes. Pretendemos ter amostras para homologação em outubro deste ano”, afirma Rogério Nunes, vice-presidente e diretor-geral da Smart.

Desde 2002 no mercado de semicondutores brasileiro, com operações de projeto, manufatura, distribuição e vendas, o foco da empresa a partir desta nova demanda no mercado nacional é oferecer componentes de memória Flash com benefícios competitivos aos clientes, como baixo custo e facilidade logística. “Estamos preparados para este novo cenário, que está sendo especialmente impulsionado pelos recentes esforços do governo, comprometido com o crescimento dos mercados de consumo de eletrônicos em geral, particularmente de tablets e smartphones”, diz Rogério Nunes, vice-presidente e diretor-geral da Smart.

Com investimentos da ordem de US$ 100 milhões nos últimos anos, a empresa consolidou sua linha de encapsulamento e testes em Atibaia (SP), incluindo encapsulamento de Circuitos Integrados de memória DRAM, cartões de memória uSD, Flash Drives USB e montagem de módulos de memória. Em 2010, a empresa iniciou ainda a produção local de cartões uSD Nand Flash. Direcionados principalmente ao mercado de telefonia móvel, o uso destes cartões uSD têm ganhado impulso nos mercados de consumo e varejo.

 

 

 

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *