Atualmente a Softcorp conta com equipe especializada de nove vendedores para a área de governo. A empresa atende clientes em todas as esferas: federal, estadual e municipal.
A Softcorp, provedora de soluções integradas para infraestrutura de TI, consolida sua atuação junto ao segmento de governo com resultados expressivos. Até o terceiro trimestre de 2009, a empresa já havia registrado 33% no aumento das vendas realizadas para clientes do setor público.
Em abril de 2009, a Softcorp decidiu criar uma divisão comercial totalmente focada em governo, de modo a poder alcançar um outro patamar de crescimento. Essa célula tem sua gestão centralizada na matriz em São Paulo, com a participação de profissionais em cada uma das regionais. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Nordeste foram capacitados tecnicamente para atender clientes do setor público.
A gerente nacional para o segmento governo, Rosana Pereira, explica que o setor tem diversas peculiaridades e requer um atendimento diferenciado, já que apresenta diferentes necessidades em termos de desafios processuais e técnicos. “O setor exige dos prestadores de serviço um tipo de capacitação muito específico, tendo um ciclo de venda demorado e muito trabalhoso. Temos investido fortemente na capacitação do grupo para agregar valor aos clientes e aumentar nossa capilaridade", explica Rosana.
A empresa atende clientes em todas as esferas: federal, estadual e municipal. "Descobrimos um nicho carente, especialmente em regiões fora das capitais. Há uma forte corrida, principalmente em órgãos dos estados e municípios, que têm seguido a tendência de utilizar a TI para aumentar sua eficiência interna e prover melhores serviços públicos” argumenta Rosana. Segundo a executiva, há uma verdadeira revolução tecnológica em curso no país, que é impulsionada também por algumas mudanças na legislação, como a Lei de Transparência.
Dentre os principais clientes governamentais atendidos pela Softcorp destacam-se a Sabesp, a USP, o Detran-ES, Secretaria da Fazenda-MG, Cemig, Anatel, Tribunal de Justiça do Paraná, Tribunal de Justiça de Pernambuco, além de diversas prefeituras e órgãos públicos. Em 2010, a meta da empresa é dobrar o volume de vendas.