Além de suportar o iPhone, o aplicativo agora atende aos dispositivos RIM, Palm OS, Java e WAP, bem como os sistemas operacionais Symbian e Windows Mobile.
A Avaya ampliou a compatibilidade da solução one-X Móbile, estendendo este acesso para a mais ampla gama de dispositivos móveis, de qualquer fabricante de soluções de comunicação. A solução Avaya one-X Mobile une a rede corporativa à rede móvel, possibilitando que as duas trabalhem juntas de forma mais efetiva, ao mesmo tempo em que aumenta o valor dos investimentos já realizados em infra-estrutura de comunicação.
A partir de agora, o aplicativo suportará o telefone iPhone da Apple, provendo acesso seguro à telefonia corporativa, voicemail, histórico de chamadas e agendas de telefones, a partir do aparelho. A solução também está disponível para dispositivos RIM, Palm OS, Java e WAP, além dos sistemas operacionais Symbian e Windows Móbile. O sistema é compatível ainda com ambientes de comunicações unificadas, tanto da Avaya como da Cisco.
Com o Avaya one-X Mobile, uma interface de fácil utilização pode ser baixada para converter dispositivos móveis RIM, Palm, Motorola, LG, Nokia, Samsung, Sanyo, Sony Ericsson entre outros, em terminais da rede corporativa. A partir de um telefone iPhone da Apple, os usuários terão acesso otimizado à interface da solução, proporcionando a mesma funcionalidade para transformar o aparelho em seu controle remoto pessoal para a comunicação corporativa.