
Novo sistema avalia custos e concorrência para apoiar o segmento em um de seus grandes desafios
A Totvs desenvolveu dois novos produtos para atender ao público de varejo supermercadista. Se aproveitando da tecnologia da Carol, plataforma de dados e Inteligência Artificial (IA) da companhia, o Totvs Varejo Supermercados Pricing Insights é o destaque pois possibilita uma precificação mais inteligente, facilitando o processo e garantindo uma margem de lucro competitiva.
A ferramenta possui algoritmos treinados por machine learning, que têm a capacidade de analisar uma grande quantidade de dados proprietários e de mercado, possibilitando definir de forma mais inteligente os preços de cada item comercializado. O novo sistema avalia custos e concorrência, além de gerar preços dinâmicos com base em simulações a partir de cenários personalizados.
A solução SaaS (software as a service) possui integração nativa com o Totvs Varejo Supermercados – Linha Consinco, sistema de gestão especializado para as demandas operacionais e administrativas do varejo supermercadista.
A outra novidade ao varejo supermercadista é o app Minha Gestão de Lojas, que visa a gestão eficiente do controle de estoque e monitoramento do comportamento de vendas com o objetivo de evitar excessos e rupturas, reduzindo o custo da operação. A ferramenta monitora a saída de produtos e a reposição nas prateleiras, envia notificações diárias sobre produtos em excesso, pendências de venda e possíveis rupturas, utilizando realidade aumentada para auditoria de preços e eliminando a divergência de dados.
As novas soluções estão sendo apresentadas com mais detalhes na ABRAS 23’ – Food Retail Future, evento que acontece esta semana no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP).
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.