A partir de um link ou número de telefone, soluções como Skype podem se conectar com nuvem da Videxio. Também é possível conversar a partir do navegador.
A integradora Absolut Technologies acaba de trazer ao Brasil a CloudSolut, solução de videoconferência na nuvem da norueguesa Videxio. O produto traz todas as vantagens de uma plataforma de telepresença comum, mas com uma diferença: é capaz de se comunicar com as soluções de videoconferência dos concorrentes.
Soluções de colaboração ajudam a engajar funcionários, defende analista
Isso é possível a partir da nuvem da Videxio, onde a CloudSolut é implantada. A partir de um convite do usuário dessa solução, que contará com um link ou número de telefone, pessoas que utilizam produtos dos concorrentes, como o Skype ou o Hangout, podem se conectar à essa nuvem e conversar com clientes da CloudSolut.
Para Ricardo Amaral, gerente de contas da Absolut Technologies, essa é uma das grandes vantagens da CloudSolut, que também conta com o baixo investimento, por se tratar de um produto na nuvem. “Não há nenhum tipo de investimento em infraestrutura e o cliente só precisa arcar com a licença anual por usuário”, explica ao dizer que a solução será vendida como serviço.
Outro ponto positivo para a CloudSolut é a vantagem de não precisar de nenhum software para rodar. A aplicação pode ser acessada pelo navegador do usuário, que pode ser tanto o Google Chrome quanto o Mozilla Firefox, desde que sejam as versões atualizadas. “Não é preciso baixar nenhum plugin ou extensão para usar a colaboração”, afirma Amaral.
Graças a essa praticidade, a implantação da solução é simples, inclusive em salas de videoconferência. “A Cloud Solut pode se conectar com qualquer endpoint”, diz Amaral.
Relação entre Videxio e Absolut começou pelo GPA
A Absolut Technologies é a primeira, e por enquanto a única, empresa a trazer a tecnologia de colaboração da Videxio para o Brasil. Esse relacionamento começou a partir do Global Presence Alliance (GPA), grupo focado no fomento de tecnologias de comunicações unificadas, do qual as duas empresas fazem parte.