A Agrotools, plataforma de tecnologia avançada do agronegócio, chegou a marca de 140 milhões de hectares monitorados. Há mais de 10 anos a empresa é uma importante aliada nas políticas de compliance socioambiental. A solução Brand é utilizada por grandes marcas internacionais e monitora diariamente cerca de 140 milhões de hectares, território que, somado, equivale às áreas de França, Itália, Alemanha e Dinamarca juntas.
CONTEÚDO RELACIONADO – Demonstração do potencial do 5G para o agronegócio movimenta o interior do Paraná
Cada vez mais as grandes marcas e empresas são pressionadas pelos consumidores, sociedade, reguladores e governos para que a origem de matéria-prima seja realizada de forma sustentável e responsável. O Brasil é um dos maiores produtores de matéria-prima agropecuária e constantemente é demandado para que essas operações não sejam realizadas em propriedades rurais com irregularidades socioambientais.
Com a solução digital Brand, é possível monitorar os processos da cadeia de suprimentos, do campo ao varejo e, com isso, mitigar todos os riscos relacionados à reputação da marca que podem ocorrer durante a gestão e operação de compras. A solução garante proteção à varejistas e a toda e qualquer empresa que compra matéria-prima agropecuária de forma indireta via agroindústrias.
Antes da Brand, existia uma grande dificuldade em garantir uma cadeia de suprimentos livres de riscos ambientais, no desenvolvimento e na aplicação de políticas que comprovem a conformidade com ESG ou para atingir metas corporativas.
Lucas Tuffi, sócio-diretor da Agrotools ressalta a importância da solução Brand nas análises socioambientais. “Hoje, graças à tecnologia 100% proprietária da Agrotools e à confiança de nossos clientes, conseguimos atingir a marca de 140 milhões de hectares controlados diariamente, observando critérios socioambientais e também analisando o clima, as queimadas, a evolução da biomassa, a produtividade das lavouras, o valor das terras, a regeneração e a integridade das áreas de mata nativa. Em nossa trajetória, desenvolvemos soluções e políticas de sustentabilidade que garantiram a grandes players, como JBS, Carrefour e MC Donald’s estarem em compliance com as regulamentações e blindarem suas marcas de manchas reputacionais”, explica o executivo.
A Agrotools coleciona cases que mostram na prática como se tornou protagonista nas questões de sustentabilidade no agronegócio brasileiro, ajudando a estabelecer os critérios que hoje guiam o mercado. As soluções digitais foram desenvolvidas para atender às legislações ambientais do País, e por isso garantem aos clientes e parceiros estarem sempre um passo à frente: na vanguarda das tendências no segmento agro no Brasil e no mundo.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.