Estratégias

Sorocred usa SMS para operações com clientes

Cliente pode fazer desde uma consulta de saldo, até formalizar o pedido de parcelamento de uma fatura.

A financeira Sorocred, especializada em atender as classes C e D, lança o serviço de atendimento via SMS para facilitar o contato dos clientes com a companhia. De acordo com o diretor-presidente da empresa, Luiz Carlos do Nascimento, estes serviços são gratuitos.

“O cliente pode fazer desde uma consulta de saldo, até formalizar o pedido de parcelamento de uma fatura”.  Pelo celular, ele poderá desbloquear o cartão, consultar o limite extra, o saldo devedor do seu plástico e limite para empréstimo pessoal.

“O SMS ‘encontra’ o nosso cliente, diferente da telefonia fixa, que transforma o contato numa ‘loteria’” revela Nascimento. Segundo o presidente, o SMS é o modelo de comunicação mais acessível do país: “está presente em mais de 217,3 milhões de aparelhos celulares, sendo mais de 29 milhões no Estado de São Paulo”.

O método, além de facilitar o contato com os clientes, segue os padrões internacionais de segurança ao autenticar o início e a conclusão de operações, que antes demandavam mais tempo ao telefone no SAC da corporação.

A Sorocred tem ampliado as possibilidades de parcerias profissionais com seu público alvo: no último ano, lançou cerca de 20 novos produtos. Um dos principais é o seguro prestamista, que proporciona ao cliente a segurança de ter garantido o pagamento de até cinco parcelas em caso de desemprego ou até R$ 1,5 mil para quitação da dívida no caso de morte ou invalidez. Este serviço ainda oferece a oportunidade de concorrer a prêmios mensais de R$ 10 mil pela Loteria Federal do Brasil.

 

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