Estratégias

Sphinx espera crescer 50% em 2010

A empresa de soluções para coleta e análise de dados encerra 2009 investindo na ampliação e qualificação de sua equipe.

A Sphinx Brasil, empresa de soluções para coleta e análise de dados, comemora em dezembro os 15 anos de sua fundação e o grande sucesso de suas operações.  Como muitas outras empresas da área de Tecnologia da Informação, a Sphinx Brasil iniciou as suas atividades de forma tímida, com uma equipe de apenas três profissionais. Atualmente, conta com 25 colaboradores qualificados, entre eles cinco com doutorado, e três com mestrado, e está instalada em uma sede de 450 m2, inaugurada em 2003.

Presente em todo o mercado brasileiro e em alguns países da América Latina, para 2010 a empresa planeja crescer 50%. "A Sphinx Brasil já alcançou um estágio de estabilidade financeira, o que nos permite fazer planos e investir ainda mais tanto em equipe quanto em novas tecnologias e serviços, acelerando o ritmo de crescimento dos últimos anos", diz Henrique Freitas, sócio da Sphinx Brasil.

Manter o nível de crescimento, implantar projetos de expansão, atuar de maneira intensa em todo Brasil, especialmente no mercado de São Paulo, seguir fomentando a cultura da pesquisa e da análise de dados em todos os setores de atividade são alguns dos planos de Freitas para a Sphinx Brasil nos próximos anos.

"Muito embora estejamos já há 15 anos no mercado fomentando a cultura da análise e pesquisa, podemos dizer que o mercado brasileiro está ainda ´engatinhando´ em relação às competências, habilidades e ferramentas de coleta e de análise de dados. Com relação à situação da pesquisa acadêmica no Brasil, há pelo menos dois mundos, senão três, incluindo um ainda tremendamente incipiente que é aquele no qual as empresas estão tentando se organizar para a pesquisa. Posto este cenário, vislumbramos grandes possibilidades de crescimento nos próximos anos", ressalta Freitas.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *