NegóciosÚltimas

Startup brasileira abre operações na Europa com plataforma de avaliação de veículos

No Brasil, o faturamento da empresa neste ano já atinge a média de R$ 2 milhões ao mês.

A startup brasileira AutoAvaliar, sistema de gestão de vendas e estoques utilizado em mais de 1,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil, acaba de ganhar mercados internacionais. A empresa inaugurou neste fim semana uma filial em Portugal, com o lançamento da plataforma AutoAction para avaliação e comercialização online de automóveis seminovos no território português.

Prefeitura de SP quer transformar Prodam em aceleradora de startups

O lançamento ocorreu durante o World Shopper Iberian 2017, o principal evento do setor automobilístico do mundo, realizado este ano em Lisboa, Portugal. Na ocasião, a plataforma da AutoAction foi escolhida pelos participantes como a “melhor ideia” na área de soluções tecnológicas para o mercado mundial de automóveis.

A nova plataforma entrará em operação na próxima semana, em caráter de projeto piloto, no Grupo Santogal, um dos maiores varejistas multimarcas de Portugal. Incialmente, o sistema será utilizado pelas concessionárias portuguesas na forma de aplicativo de avaliação e cotação de veículos, que integra os estoques de concessionárias e lojistas e permite fazer levantamento de preço de um automóvel avaliado, antes mesmo de entrar na loja.

E, no segundo momento, o sistema integrará também um canal de vendas de veículos seminovos para repasse via pregão online. De maneira totalmente automatizada, a concessionária cadastrada anuncia os automóveis e recebe as avaliações e cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os carros anunciados, com todos detalhes disponíveis, e fazem as ofertas dentro de um período médio de 24 horas. Como num certame tradicional, quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido, leva o automóvel.

A intenção da startup brasileira com a AutoAction é abrir novos negócios em todo mercado europeu. No Brasil, a empresa fatura uma média mensal de R$ 2 milhões e a previsão é ter, logo nos primeiros 12 meses de operação em Portugal, uma participação de aproximadamente 10% no segmento de seminovos.

Somente nos primeiros 90 dias do ano, a AutoAvaliar registrou no Brasil cerca de 15 mil carros vendidos pela internet, o que representa uma média de um automóvel comercializado a cada sete minutos.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *