Liderado pela Astella, com a participação de FJ Labs, Irongrey, Canary e Marathon, investimento será usado para acelerar o desenvolvimento de serviços e expandir a presença nacional da startup.
A Estoca, startup especializada em logística para e-commerce, anuncia aporte de US$ 6,1 milhões, o equivalente a R$ 32 milhões. A rodada foi liderada pela Astella e incluiu a participação do FJ Labs e Irongrey. Eles se juntarão aos já investidores Canary, Marathon. O valor será usado para investir em novas ferramentas de frete, novas soluções de reabastecimento de estoque e expansão nacional.
A startup atua de ponta a ponta, como integrador logístico, desde a gestão do estoque e armazenagem até a entrega para o consumidor. Atualmente com 50 clientes, a Estoca é responsável pela logística de empresas como Insider, Yuool, Basico&Co, das marcas GL Embaixador (de Gusttavo Lima) e Lood (de Ludmilla), cocriados com a Adventures, entre outras. Além disso, a Estoca também é grande parceira da Dafiti, maior fashiontech da América Latina, viabilizando a escalada das operações fulfillment no marketplace da empresa no Brasil.
CONTEÚDO RELACIONADO – BNDES premia startups vencedoras de impacto social
Com o foco no aumento da eficiência da logística, a solução da Estoca viabiliza redução de custos para os varejistas, maior velocidade e transparência nos processos, por meio da sua rede de galpões logísticos e da utilização de tecnologia própria de gerenciamento de estoque e de pedidos dos e-commerces. A logtech atua a partir da confirmação do pagamento, passando pela emissão da nota fiscal de venda, até o empacotamento e entrega ao consumidor.
“Agora vamos extrapolar as barreiras da armazenagem e transporte, para nos tornar uma solução de cadeia de suprimentos na nuvem. Ou seja, além de atuarmos com logística para e-commerces, nós vamos construir soluções que garantam a disponibilidade dos produtos para venda, minimizando os riscos de ruptura de estoque. Vamos também entregar soluções de logística B2B para permitir com que nossos clientes façam o abastecimento de lojas físicas com a mesma eficiência que entregam para consumidores, via Estoca”, explica Caio Almeida, fundador e CEO da startup.
O investimento é o reconhecimento da estratégia de sucesso adotada pela startup desde a sua fundação. O valor será utilizado para investir em três grandes frentes: novas ferramentas de frete, para fazer entregas com custo e prazo ainda menores e com maior visibilidade para os clientes (B2B) e os consumidores dos nossos clientes (B2B2C). Para isso, a Estoca ampliará o número de transportadoras parceiras e lançará soluções de seleção de transportadoras e auditoria de frete. Também está previsto o anúncio de novas soluções de inteligência de reabastecimento de estoque e inventário.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter