Cardápio vencedor em segundos e conteúdo infinito para redes sociais. Conheça o Chef IA, o novo consultor de restaurantes com inteligência artificial.
A Inteligência Artificial (IA) vem crescendo e se expandindo para diversos mercados. A sua aplicação no mundo dos negócios tem sido uma das principais tendências tecnológicas da atualidade. A IA é capaz de analisar grande quantidade de dados e gerar insights para a tomada de decisão. Com isso, há uma crescente demanda por soluções de IA em diversos setores, como finanças, saúde, varejo, logística, entre outros. Além disso, a IA também é utilizada para melhorar a experiência do cliente, através de chatbots e assistentes virtuais, por exemplo. Com o avanço da tecnologia, a tendência é que a IA seja cada vez mais presente no mercado e se torne uma ferramenta indispensável para as empresas.
CONTEÚDO RELACIONADO – Google for Startups anuncia nova edição para programa de aceleração
Um dos exemplos é o novo ChefIA (Chef Inteligência Artificial), robô consultor para restaurantes criado pela Pãoclass, que desde seu lançamento em setembro de 2022, tem se destacado no mercado, reunindo as maiores referências do setor de alimentação através da sua plataforma de streaming com conteúdos voltados para empreendedores e profissionais do ramo.
A startup conta também com nomes de peso no conselho, como Dennis Nakamura, que ajudou o Ifood desde sua fundação a chegar na marca de bilhões em vendas, ajudar restaurantes e empresas a aumentarem a sua lucratividade e ser um dos cofundadores da Relp! Aceleradora de Restaurantes junto de Robinson Shiba e outros grandes nomes do mercado. Também fazem parte do conselho da empresa o Marco Amatti, grande desenvolvedor do FCSI no Brasil e também ABRASEL, e Sergio Teixeira: empresário, mentor de negócios com inovação certificado e executivo há mais de 30 anos com passagem por grandes empresas como Unilever, União e Bunge. Atualmente a Pãoclass já conta com mais de 15.000 restaurantes em sua base e segue crescendo em um ritmo acelerado.
E recentemente a startup deu mais um grande passo com o lançamento do Chef IA, ferramenta de inteligência artificial que promete revolucionar o setor de alimentação, desde o produtor artesanal até os grandes restaurantes.
O Chef IA oferece uma variedade de recursos avançados que ajudarão os restaurantes a impulsionar suas operações e aumentar seus resultados. Entre os principais recursos e benefícios, destacam-se:
• Cardápio vencedor: O Chef IA utiliza algoritmos avançados de geração de linguagem para criar descrições de cardápio mais atraentes e persuasivas, capazes de estimular o apetite dos clientes e impulsionar as vendas. Basta inserir a descrição do seu produto e a ferramenta de I.A. trata de turbiná-la em instantes.
• Geração de conteúdo para redes sociais: Com o Chef IA, os restaurantes podem contar com a criação de conteúdo para suas redes sociais, incluindo legendas, hashtags e até mesmo sugestões de imagens, tornando sua presença online mais vibrante e envolvente.
• Consultoria inteligente: A ferramenta também atua como um consultor, fornecendo insights e orientações estratégicas com base em análises de dados e tendências de mercado, ajudando os restaurantes a tomar decisões mais informadas e alcançar resultados excepcionais.
“Estamos entusiasmados em apresentar o Chef IA, uma ferramenta que irá trazer um novo nível de eficiência e sucesso para a indústria de restaurantes”, afirma Pedro Pontes, fundador da Pãoclass. “Com o Chef IA, os empreendedores e profissionais da alimentação poderão impulsionar suas operações em área que geralmente são muito onerosas, principalmente para o pequeno, além de obter uma vantagem competitiva significativa.”
A empresa continua focada em capacitar os profissionais do setor por meio de educação e tecnologias inovadoras, permitindo que eles alcancem o sucesso e se destaquem em um mercado cada vez mais competitivo. A plataforma ainda conta com um serviço de streaming com mais de 70 trilhas de conteúdo e já atraiu grandes nomes, desde ex-masterchefs e especialistas em negócios, até grandes empresas do food service.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter