Negócios

Startups tem até o dia 30 para inscrição no programa de aceleração da Tupy

Indústria busca startups para solução na geração de energia e crédito de carbono

A ShiftT, aceleradora de startups da metalúrgica Tupy, encerra no dia 30 novembro as inscrições para o terceiro batch do programa de aceleração da indústria. O objetivo é atrair startups que queiram desenvolver, com o apoio dos profissionais da Tupy, provas de conceito e validar seus modelos de negócios. Para se inscrever, há alguns critérios, que estão detalhados no edital.

Até o segundo ciclo, as startups trabalhavam em 4 grupos de atuação: Sinergia com a Tupy; Digital e Indústria 4.0; Desenvolvimento Sustentável e Modelos de Negócios Inovadores. Com as aquisições recentes e avanço da estratégia da companhia, foi necessário ampliar as áreas de atuação da ShiftT. Agora, ela busca startups em novas frentes de atuação, tais como: Logística, Novos combustíveis, Geração de energia e crédito de carbono.

Além das competências desenvolvidas pela Tupy, o acesso aos seus mercados e parques fabris, um dos diferenciais do programa de aceleração é o acesso aos laboratórios da companhia, inclusive, o maior da América Latina em testes de motor.

Durante a aceleração, as startups têm a oportunidade de desenvolver provas de conceito de forma remunerada. Além disso, não precisam disponibilizar participação acionária, pois, o programa é “Equity Free”.

As startups selecionadas também passam a integrar a uma plataforma de gestão de cadeias de fornecimentos. Desta forma, além dos benefícios descritos no edital, podem ser fornecedoras de grandes empresas brasileiras.

O trabalho desenvolvido pela Tupy com as startups foi reconhecido no Ranking 100 Open Startups 2023, em que a Companhia ficou em 8º lugar no Top 10 do Open Corps, na categoria Mineração e Metais. Ao todo, foram consideradas 5.348 corporações. O ranking reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no Brasil no último ano e é considerado a maior e principal fonte de dados sobre open innovation da América Latina.

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *