Novas soluções ampliam o portifólio da empresa para proteger as redes, os dados e serviços críticos de IoT/IIoT contra ameaças desconhecidas.
A Stefanini Cyber Defense, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, anuncia a parceria global com a israelense Shield-IoT, companhia especialista em solução de software de segurança cibernética no setor de Internet das Coisas (IoT).
Aproveitando a primeira solução mundial de Coreset-AI de gestão de ativos e plataforma de prevenção de ameaças, a Stefanini atuará em vários domínios de segurança cibernética, incluindo IoT e IoT indústrial em um único lugar.
Com uma estimativa de mais de 27 bilhões de dispositivos connectados até 2025 e com crescimento da área ligada ao amadurecimento de tecnologias como IA, 5G e cloud, as empresas confiarão cada vez mais em seus dispositivos conectados para permitir serviços automatizados sustentáveis e impulsionar o crescimento de seus negócios. À medida que as redes IoT amadurecem, aumenta também a necessidade de segurança. Com cerca de 57% dos dispositivos IoT vulneráveis a ataques de gravidade média-alta, as lideranças têm que buscar formas de proteger as organizações e suas infraestruturas de IoT.
CONTEÚDO RELACIONADO – IoT, IA e Machine Learning: O que essas tecnologias têm em comum se aplicadas à construção de infraestrutura?
“Para ampliar nossa oferta e atender todas as necessidades dos clientes, buscamos sempre novos produtos para nosso portfólio, com parceiros que sejam líderes de mercado em soluções de segurança cibernética. A parceria global com a Shield-IoT fortalece este movimento e enriquece os serviços da Stefanini Cyber Defense”, ressalta Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber Defense.
“Os hackers podem invadir dispositivos expostos ou fora do perímetro por meio de adulteração física ou hacking remoto. Se comprometido, isso pode levar a roubo e fraude de dados, ataques de ransomware e de hackers corporativos, tempo de inatividade do serviço e até interrupção total de toda a infraestrutura crítica”, diz Udi Solomon, CEO e cofundador da Shield-IoT.
A solução de segurança de rede Shield-IoT AI Threat Prevention analisa as estatísticas de tráfego do dispositivo para a nuvem para detectar os primeiros sinais de ataques cibernéticos desconhecidos e eventos operacionais, para evitar qualquer impacto nas redes, dados ou serviços de IoT do cliente. A solução de gerenciamento de ativos em rede combinada com alertas acionáveis em tempo real fornecem aos usuários segurança e visibilidade imediata, permitindo prevenção automática de ameaças para garantir a operação contínua do serviço. Criada para proteger qualquer dispositivo ou aplicativo IoT fora do perímetro em escala ilimitada, a plataforma SaaS agentless não requer alterações de dispositivo ou rede e não afeta as operações ou o desempenho da rede existente.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter