Build Up, empresa especializada em processamento de folha de pagamento com faturamento anual de R$ 22 milhões, foi adquirida do grupo Edenred.
A TCI, especializada em soluções de BPO, anuncia a aquisição de 91,25% da Build Up. A empresa, adquirida do grupo Edenred, antiga Accor Services, é especializada em outsourcing de administração de pessoal, serviço conhecido como BPO Payroll, que envolve todos os processos e rotinas de recursos humanos (RH), desde a admissão de um funcionário, até o seu desligamento, incluindo o processamento de folhas de pagamento e encargos sociais, entre outros.
A Build Up, empresa com cerca de 280 colaboradores, conta com operações para atender aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A TCI adquiriu 100% das ações anteriormente pertencentes ao grupo Edenred, além de 2/3 das ações administradas pelos sócios fundadores da companhia, que formam a holding CMD3, resultando em 91,25% de ações adquiridas. Os 8,75% de ações restantes continuarão em posse do sócio fundador Daniel Arnaldi.
A aquisição deve ajudar a TCI a alcançar sua projeção de faturamento de R$ 230 milhões para 2010.
O negócio faz parte do planejamento estratégico de Fusões e Aquisições desenvolvido pela TCI para os próximos cinco anos e vai fortalecer sua vertical de CSC – Central de Serviços Compartilhados. Para a TCI, a compra representa um complemento à oferta de soluções BPO oferecidas pela empresa aos seus clientes e contribuirá para a remodelação de processos de negócios das organizações, tornando-as mais competitivas em seus segmentos, à medida que focam seus esforços em atividades diretamente ligadas aos seus core business.
Esta operação fortalece ainda a carteira de clientes da TCI, já que não existem convergências entre as empresas. No caso da Build Up, é importante frisar que se trata de uma carteira, que conta com cerca de 80 clientes, constituída por 100% de organizações privadas. “A Build Up tem um grande potencial para crescimento no mercado brasileiro. Isso está alinhado à vertical de soluções de BPO para RH, desenvolvidas pela TCI para inovar os processos e melhorar os resultados dos clientes”, reitera Daniel Guedes, diretor de planejamento estratégico e M&A da TCI.
Segundo o diretor, o valor investido na operação é proveniente de fundo contratado, com a complementação de caixa própria. A TCI tem ainda mais quatro aquisições em vista para o próximo semestre, parte de sua estratégia de M&A.