Estratégias

Teclan reformula site e aposta em interatividade

ImageParte da estratégia de marketing da empresa, a nova página conta com espaços interativos para auto-atendimento, serviço de suporte online e e-learning.

De olho na necessidade de se aproximar mais de seus clientes e parceiros, com ferramentas mais interativas e em ambiente mais atrativo, a Teclan, desenvolvedora brasileira de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, reformulou o seu site, que agora conta com espaços interativos para auto-atendimento, serviço de suporte online e e-learning.

“Tais ferramentas agregaram mais conteúdo ao site, que ainda passou por reformulação visual, tornando-se mais atrativo e intuitivo e que agora conta com mais recursos para a gestão”, conta Cláudio Sá, presidente da Teclan.

Seguindo a tendência da web 2.0, Sá conta que o novo site já foi estrututado de forma a suportar novas facilidades no futuro. “A interatividade é essencial para que sugestões, opiniões e também as insatisfações cheguem efetivamente a instâncias de decisão, contribuindo para o aprimoramento dos produtos, serviços, e principalmente aumentando a satisfação dos clientes e melhorando o relacionamento com parceiros.

O novo portal faz parte da estratégia de marketing da Teclan, que deseja se mostrar não apenas sintonizada às novidades de soluções, mas também em serviços prestados e na comunicação com o seu público. “Nesse sentido, o site é um cartão de visitas importantíssimo e uma das principais formas de contato da empresa com clientes, prospects, fornecedores e pessoas interessadas em tecnologia para call center”, defende Sá. “Assim, o site precisa atender as necessidades de informação, em um ambiente ergonômico e fácil de navegar, e oferecer serviços diferenciados, como o e-learning e o auto-atendimento”, completa o executivo.

Principais mudanças
O módulo e-learning para clientes disponibiliza cursos de treinamento online com aulas, exercícios e testes de avaliação, além de contar com chat para a resolução de dúvidas. O objetivo é treinar e reciclar as equipes para melhorar o desempenho das campanhas. Já o processo de certificação de parceiros Teclan contempla a realização de cursos no ambiente de e-learning, específicos para cada tipo de capacitação: Certificação Comercial ou Técnica.

Pelo sistemas de auto-atendimento é possível abrir e acompanhar chamados diretamente pela internet, acessar o histórico de resolução de todos os chamados e também a Base de Conhecimento Teclan, que conta com informações sobre produtos e serviços. “Este sistema complementa os formatos tradicionais, por telefone e email”, diz Sá.

O site www.teclan.com.br também ganhou uma seção de canais, na qual as empresas podem se cadastrar para o processo de certificação Teclan e se tornarem parceiras.

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