Telepresença

Telepresença deve registrar crescimento anual de 77,6% até 2013

Estudo da Frost & Sullivan identifica que este segmento do mercado saltará de US$ 500 milhões, em 2006, para US$ 27,8 bilhões em 2013.

Rodrigo Abreu, da Cisco Brasil, atesta que as soluções da empresa registram expansão de 35% e que pelo menos 25% das maiores companhias listadas pela revista Fortune já utilizam a solução.

“A rápida evolução desta solução acontece em consonância com a expansão no uso do vídeo no meio corporativo”, pondera Rodrigo Abreu. Segundo ele, as projeções de mercado prenunciam que entre 2012 e 2013 as aplicações de vídeo responderão pela maior parte do tráfego nas redes de dados, inclusive na América Latina.

Fatores como a otimização do tempo de executivos, corte de custos com viagens e contribuição das empresas à preservação ambiental são os argumentos de defesa dos investimentos em telepresença.

Outra tendência identificada pela Frost & Sullivan é a oferta de serviços gerenciados de telepresença. O mapeamento da consultoria sobre o desempenho deste segmento na América Latina mostra um salto 97,6% nas vendas de serviços, partindo de US$ 150 mil, em 2006, para US$ 17,6 milhões, em 2013.

No Brasil, além da Cisco, a Polycom, Sony, Lifesize, entre outras, disputam este segmento mercado.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *