Suporte para a emissão de análises complexas dos negócios, Teradata 13 vem com novas funcionalidades que otimizam o processamento das queries em até 30%.
A Teradata, empresa especializada em data warehousing e soluções analíticas, anuncia o lançamento de nova plataforma de dados, a Teradata 13. Desenvolvida para otimizar em até 30% o processamento das queries e para rodar cargas de trabalho 20 vezes mais rápido que sua versão anterior, a plataforma funciona como um catalisador no desempenho de sistemas, servindo de base para a emissão de análises complexas e detalhadas dos negócios.
“Nossa equipe de P&D acrescentou à Teradata13 mais de 90 novas funcionalidades que gerassem melhorias significativas de performance”, explica Diógenes Espírito Santo, Arquiteto de Soluções da Teradata.
Segundo o executivo, a plataforma é indicada a empresas que acumulam um enorme volume de informações, como varejistas ou instituições bancárias, pois tem a capacidade de carregar e analisar os dados numa velocidade que evita a interrupção ou a morosidade do sistema, graças a sua funcionalidade de integração com todos os dados corporativos.
Diógenes destaca ainda que a nova versão traz um recurso adicional de análise geoespacial das informações empresariais, que localiza imediatamente no banco de dados do cliente as queries pendentes de processamento, “tornando o processo de decisão muito mais ágil e menos sujeito a erros”.