Melhores Práticas

TERRA apresenta case nos EUA

Antes mesmo da estreia, inovação do Novo Terra surpreende e figura entre melhores no IA Summit.

 

O projeto do Novo Terra, que será aberto para audiência de Brasil, México e Estados Unidos na próxima semana, já se encontra entre os melhores projetos de Arquitetura da Informação do Mundo. Isso porque o case foi selecionado – junto a outros 14 – para apresentação no mais importante evento da categoria: o IA Summit, que acontece a partir de hoje, em San Diego (EUA).

Os autores do trabalho, João Freitas Neto, arquiteto de informação, e Diego Hainzenreder, designer, viajarão à Califórnia para contar como foi concebida a Experiência de Usuário do produto. O IA Summit reúne anualmente os principais profissionais da área para discutir as tendências em Experiência de Usuário.

“A seleção do Novo Terra para um evento tão importante mostra a qualidade internacional dos nossos profissionais e do trabalho sério que eles desenvolvem”, comenta Luciane Aquino, CMO da companhia. “A investigação sobre o comportamento do usuário e a aplicação de metodologias inovadoras de concepção de produtos é uma prática que trazemos de vários anos, com excelentes resultados práticos”, completa a executiva.

Esta é a segunda vez que o Terra é escolhido para participar do IA Summit: a primeira foi na edição de 2012, em New Orleans, quando foi mostrada a interface de Vídeo Ao Vivo, desenvolvida para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, apresentado pelo gerente de Arte Sylvio Pinheiro e pelo então arquiteto Eduardo Magalhães.

Novo TERRA

Resultado de pesquisa interna e no mercado, realizada ao longo de 2013, e de um investimento de cerca de US$ 10 milhões, o Novo Terra aposta na valorização de conteúdo (editorial e publicitário) relevante para cada usuário, dotado de ferramentas de segmentação e personalização.

“Temos no DNA a inovação, e o Novo Terra vai ao encontro da evolução do comportamento do usuário de internet. Estamos embarcando neste movimento, oferecendo o que o usuário procura, de forma cada vez mais assertiva e simples”, comenta Paulo Castro, CEO Global da companhia.

A novidade tem caráter global e exigiu uma mudança completa na plataforma de CMS e de entrega de páginas. A virada para audiência geral inicia no Brasil, Estados Unidos e México, em 31 de março. Nos demais países onde o Terra atua a novidade começa a operar em maio.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *