Internacional

TI brasileira marcará presença na CeBIT pelo 16° ano consecutivo

Portfólio nacional inclui aplicações para meios de pagamento, telemetria e ferramentas para o desenvolvimento de minicursos em plataforma móvel.

 

Argotechno, Artit, Ativa Soluções, Datacom, Ixia, Prefeitura de Campinas, RGT e Tajo Tecnologia são as sete integrantes da delegação brasileira que participará, de 16 a 20 de março, em Hanover, na Alemanha, da CeBIT  2015.

A presença nacional na CeBIT mostra pelo 16° ano consecutivo é mais uma iniciativa do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria da Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O portfólio nacional inclui aplicações para meios de pagamento, telemetria, ferramentas para o desenvolvimento de minicursos em plataforma móvel, intelichat (virtualização do atendimento a consumidores) e switches ethernet.

“Além de fomentar negócios e parcerias para as nossas companhias, a nossa participação constante na mostra tem nos ajudado a reforçar o conceito do Brasil como um provedor de tecnologias avançadas, inovadoras e de alcance global nos mais diversos segmentos. Empresas interessadas em expandir seus negócios para além das fronteiras nacionais têm na CeBIT uma oportunidade única para fazer novos contatos, conhecer de perto as principais tendências e as inovações do segmento em que atuam e ainda observar as iniciativas dos principais players”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex.

Especializada em meios de pagamento, a Argotechno comparece à CeBIT pela terceira vez. “Já prestamos serviços para clientes na Europa, nos Estados Unidos e na América do Sul. A nossa experiência em atuar em um mercado financeiro tão maduro e desenvolvido como o do Brasil nos credencia a levar as nossas soluções de suporte, desenvolvimento de sistemas, implantação de novas tecnologias (mobile) e de certificação para qualquer lugar do mundo. Estamos identificando clientes potenciais na Europa e queremos aproveitar a CeBIT para dar continuidade às negociações”, explica Alex Gama dos Santos, chief financial officer (CFO) da Argotechno.

Desenvolvedora de soluções Web para gestão e treinamento, a RGT esteve pela primeira vez na CeBIT em 2012, no estande brasileiro de pesquisa e desenvolvimento. O objetivo foi a adequação da ferramenta MCurso, para criação de minicursos on-line, para o mercado internacional. Trata-se de um sistema de rápida implantação que oferece aos usuários – administrador, instrutor e aprendiz – níveis de permissão, além de ser compatível com todos os bancos de dados disponíveis no mercado.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.