Melhores Práticas

Tigre adota solução corporativa de BI da MicroStrategy

Entre os benefícios esperados estão a possibilidade de gestão corporativa por meio de painéis de indicadores gerenciais e estratégicos.

 

A Tigre, fabricante de tubos, conexões e acessórios em PVC, adquiriu e está implementando uma solução de Business Intelligence da MicroStrategy. A fabricante tem como objetivo disponibilizar informações gerenciais corporativas, fácil acesso e mobilidade para cada uma das empresas do grupo. Por fim, implementar mapas estratégicos baseados no balanced scored card (BSC).

O projeto encontra-se em fase inicial. De acordo com Sandro Tavares, gerente corporativo de TI da Tigre, antes da decisão de adotar a plataforma Microstrategy 9 e os aplicativos que a compõem, não existia uma solução de BI difundida por toda a empresa. A Tigre possuía apenas sistemas de informações gerenciais desenvolvidos com o apoio de diferentes ferramentas e o BI era utilizado somente em algumas áreas de negócio.

“Existe na empresa uma crescente demanda por informações táticas e estratégicas. E, até este momento, utilizávamos ferramentas de baixa produtividade e tecnologicamente desatualizadas, para as quais tínhamos dificuldades de obter suporte”, ressalta Tavares.

Por esta razão, a nova plataforma está sendo padronizada como solução corporativa de todo o grupo. A ideia é incrementar gradativamente as bases de dados e os painéis gerenciais, contemplando todas as empresas e usuários da Tigre. Com isso, será possível utilizar o BI efetivamente como uma ferramenta para a tomada de decisão e gestão dos indicadores corporativos. Estima-se ao término do projeto uma média de 300 usuários.

Entre os benefícios esperados com a utilização do BI estão a autonomia para elaboração de consultas e análises por parte dos usuários, reduzindo a demanda da TI e diminuindo o backlog de solicitações. “Com o apoio da plataforma MicroStrategy poderemos suportar o crescimento do grupo de forma estruturada, ter maior segurança e agilidade na distribuição das informações para a  força de vendas e melhorar a utilização das informações existentes na base de dados corporativa”, complementa o executivo.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *